Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Área do Tancredão

Vitória recebe tenda com filmes e teatro de graça para crianças

Projeto Conexão Cultural estará na Capital entre os dias 11 e 14 de junho

Publicado em 10 de Junho de 2019 às 13:59

Jose Ricardo Medeiros

Publicado em 

10 jun 2019 às 13:59
O projeto Conexão Cultural leva cinema e teatro para crianças do Brasil inteiro Crédito: All Press/Divulgação
A área externa do Tancredão, em Vitória, vai ter uma estrutura de cinema e teatro montada para as crianças com programação gratuita, de terça-feira (11) a sexta-feira (14). Vitória foi uma das cidades selecionadas para receber o Projeto Conexão Cultural, que tem o objetivo de expor um pouco da cultura do Brasil para jovens de todo o País. 
Nesta edição, circulam com a organização grupos de teatro que se apresentam com espetáculos selecionados e os filmes "Moana", "Valente", "Divertidamente" e "Escritores da Liberdade"
Duas companhias vão se revezar nas apresentações teatrais. A Casa do Bispo Atelier apresenta a peça "Agora é hora do código binário", espetáculo que conta a história dos primos Joca e Juju, dupla cheia de curiosidade que busca uma forma de construir um mundo melhor.
Já a companhia Realejo apresenta o espetáculo "Uma janela para o mundo", com as personagens Luna, Lara e Lilu, meninas imaginativas e inventivas. No meio da história, Luna bate a cabeça e vai parar num outro tempo-espaço. Ela acorda num laboratório tecnológico onde duas cientistas malucas e seu robô estão trabalhando. Ali, a garota conhece um mundo novo e descobre uma rede de mulheres inventoras que apresentam um mundo de tecnologia e ciências.
O PROJETO
Em 10 anos consecutivos o Projeto Conexão Cultural levou cultura, arte e diversão para mais de 830 mil participantes de 97 comunidades, em 7 estados. Foram mais de 1,2 mil apresentações artísticas de 65 companhias teatrais de todo Brasil. Por enquanto, já foram 551 dias na estrada, percorrendo 79 mil quilômetros de norte a sul do país. "O teatro pode ser um instrumento importante de formação dos cidadãos e por isso é tão importante levá-lo a públicos que muitas vezes não têm acesso", diz o diretor da Magma, Jefferson Bevilacqua.
PROGRAMAÇÃO
11 DE JUNHO DE 2019
8h30 - apresentação de teatro
10h - apresentação de teatro
14h - apresentação de teatro
15h30 - apresentação de teatro
19h30 - sessão de cinema
12 DE JUNHO DE 2019
8h30 - apresentação de teatro
10h - apresentação de teatro
14h - apresentação de teatro
15h30 - apresentação de teatro
19h30 - sessão de cinema
13 DE JUNHO DE 2019
8h30 - apresentação de teatro
10h - apresentação de teatro
14h - apresentação de teatro
15h30 - apresentação de teatro
19h30 - sessão de cinema
14 DE JUNHO DE 2019
8h30 - apresentação de teatro
10h - apresentação de teatro
SERVIÇO
Projeto Conexão Cultural em Vitória
Onde: Área externa do Tancredão (Rua Rosilda Falcão dos Anjos, Mário Cypreste, Vitória)
Quando: 11 a 14 de junho de 2019, a partir das 8h30
Entrada franca
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Quer um jantar leve e rico em proteínas? Veja 3 receitas de sopas saudáveis
Compare e Vote - comparador de propostas de A Gazeta
A Gazeta lança ferramenta para comparar propostas dos candidatos ao governo do ES e à presidência
Colegas do cabo da PM Luiz Gustavo Xavier do Vale se tornaram réus no processo de morte de casal em Cariacica
Colegas de PM que matou casal de mulheres em Cariacica viram réus

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados