> >
'Vai, Malandro': Bronze de fita isolante é sucesso entre homens no ES

"Vai, Malandro": Bronze de fita isolante é sucesso entre homens no ES

Na busca pela marquinha perfeita, homens também lançam mão da fita isolante para curtir o carnaval trabalhados no bronze do verão

Publicado em 28 de fevereiro de 2019 às 13:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Henrique Ferrari, Victor Zanelatto e Honorato Ribeiro experimentam o bronzeamento masculino com marca de fita adesiva. (Vitor Jubini)

Não teve fita isolante para quem quis depois que Anitta apareceu com seu bronzeamento malandro em "Vai Malandra", no fim de 2017. No clipe, a Poderosa surgiu lançando a moda de botar a fita colada ao próprio corpo demarcando a marquinha do verão. As lajes de bronzeamento rapidamente começaram a divulgar a tendência e a mulherada, de Norte a Sul do País, caiu na moda. Mas agora, pouco mais depois de um ano da "explosão malandra do bronzeado", os capixabas começaram a aderir à ideia.

Bronzeamento de fita já é sucesso entre os homens, no Espírito Santo; lajes de bronze já marcam datas só para eles no Estado. (Assertiva Comunicação/Divulgação)

No Espírito Santo, os mais vaidosos já lotam esses espaços de bronzeamento e pagam entre R$ 70 e R$ 150 para ostentar um "bronze perfeito". Geralmente, as sessões para eles acontecem separadamente e respeitam a mesma privacidade que é guardada para elas. A jato, o procedimento é individual mesmo e, ao natural, existem dias pré-definidos.

O publicitário André Rangel é um dos homens que não abrem mão de um bronze bonito o ano inteiro. Para isso, frequenta um espaço de bronzeamento no Sol a cada quinze dias ou uma vez por mês, dependendo de quanto consegue segurar a cor. "Depende de como está a pele, da época do ano... E o procedimento todo demora de uma hora e meia a duas, então é um momento que eu tiro para mim, também", destaca.

Bronzeamento de fita já é sucesso entre os homens, no Espírito Santo; lajes de bronze já marcam datas só para eles no Estado. (Assertiva Comunicação/Divulgação)

Segundo André, há mais de um ano ele tira esse tempo periódico para manter a marquinha perfeita e explica que prefere colocar a fita isolante porque, assim, não se preocupa se a sunga se mexer. "O tecido da sunga não gruda no corpo. Com a fita, que fica colada justamente por baixo da costura da sunga, não me preocupo", conclui.

PERFEIÇÃO

De acordo com a personal bronze Élida Torezani, o objetivo deles é conquistar a marquinha perfeita, como as mulheres já fazem. A empresária, que tem o espaço de bronzeamento de fita em Vila Velha, relata que como o bronze na laje tem a proposta de ser um espaço privativo para elas, as turmas de homens também são exclusivas.

Aspas de citação

Agora, em período de carnaval, a procura dos homens aumentou muito

Élida Torezani, personal bronze
Aspas de citação

Segundo a bronzeadora Raynna Karoline, que também tem um espaço de bronzeamento, a procura aumenta sobretudo neste período de carnaval. "Muitos clientes já fazem o bronze direto, mas a procura nessa época de verão e carnaval é imbatível", destaca.

Élida Torezani comanda uma laje de bronzeamento e conta que os homens estão aderindo ao processo com fita. (Assertiva/Comunicação)

O chefe de cozinha Henrique Ferrari, de 22 anos, decidiu fazer o bronzeamento a jato pela primeira vez. Ele não costuma ir à praia porque mantém uma rotina de cuidados com a pele do rosto, principalmente, e fica com medo de sofrer danos com muita exposição ao Sol.

“Já ouvi muito que minha cor é ‘branco-palmito’ e decidi fazer pra pegar uma cor de forma mais rápida e sem pôr em risco a pele”, diz ele, que pretende realizar uma sessão de bronzeamento a jato antes do carnaval para cair na folia da cor do verão.

Veja vídeo que mostra como é feito o processo do bronzeamento com fita em homens: 

BRONZE A JATO ATRAI MAIS OS HOMENS

Para Élida, os rapazes acabam até mais atraídos que as mulheres pelo bronze a jato, já que esse tipo de bronzeamento é feito em duas versões - sendo a jato e a natural. No molde natural, o esquema é ficar exposto ao Sol, devidamente protegido, com uma fórmula especial da personal bronze para turbinar a cor na pele deles.

Segundo a personal bronze, quando é escolhida a opção a jato o produto é aplicado na pele e reage com a camada mais superficial da pele, produzindo melanoidina, um pigmento castanho que simula um bronzeado sem danificar a pele.

“Essa é uma dica para quem não conseguiu um tempo para o bronze tradicional ou não quer realmente uma exposição ao sol. O jato garante um resultado natural e incrível”, continua.

André Rangel é um dos que já utilizou o bronzeamento a jato, mas escolheu o natural para fazer quinzenalmente. "Eles (bronzeamento a jato) são mais rápidos, não levam mais que 20 minutos, deixam o aspecto da pele lindo na hora, brilhoso, mas saem em 15 dias", explica.

Onde se bronzear:

Bronze Torezani

Bronzeamento natural e a jato

Endereço: Rua Aquarius, 254, Alecrim, Vila Velha

Telefone: 99893-2441

Studio Morena Bronze

Bronzeamento Natural e Instantâneo (a jato)

Endereço: Rua Pitangueira, 240, Itapuã, Vila Velha

Telefone: 27 99846-6461

Neon & Bronze

Endereço: Rua 23 de Maio, 135, Prainha, Vila Velha

Atendimento com hora marcada.

Agendamentos: 99256-9537

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais