> >
Seios à mostra e tapa-mamilos invadem blocos de rua em Vitória

Seios à mostra e tapa-mamilos invadem blocos de rua em Vitória

Acessório é utilizado por folionas para representar a liberdade feminina e a cada ano se populariza mais, entre as fantasias de carnaval

Publicado em 24 de fevereiro de 2020 às 20:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sílvia Fernanda desfilou como porta-estandarte apenas com gliiter nos seios. (Fernando Madeira)

Continuando uma tendência que ganhou força nos últimos dois carnavais, a mulherada de todas as idades que está indo às ruas no Carnaval de Vitória virou adepta do estilo "peito aberto": seja usando o adereço tapa-mamilos ou com os seios de fora, apenas com muita purpurina, pinturas ou tecidos transparentes.

Para elas, o tapa-mamilo permite mais liberdade para as mulheres e ganhou o coração de muitas por ser fácil de usar e proporcionar um look estiloso.

A porta-estandarte da banda BatuQdellas, Sílvia Fernanda, de 64 anos, comentou que, para ela, um dos fatores que a incentivaram a sair com os seios à mostra  foi a chance de ter a sensação de liberdade.  E também o fato de as mulheres poderem ditar as regras dos próprios corpos.

Para Silvia Fernanda, carnaval é tempo de sair em defesa da liberdade . (Fernando Madeira)

"A liberdade da mulher não tem idade. Sou defensora do empoderamento. A mulher tem que poder se divertir, sem deixar de ser aquilo que ela é", afirmou.

Foliona aproveitou bloco em Vitória com os seios cobertos apenas por glitter. (Fernando Madeira)
Tapa-mamilos de todos os estilos invadiram as ruas de Vitória. (Ricardo Medeiros)

A atriz, influenciadora digital e humorista capixaba Letticia Muniz também usou o acessório para curtir o carnaval de Salvador. Ela saiu com um body com recortes, com dois corações cobrindo os mamilos. Na legenda da foto, ela pontuou: "#CorpãoDeCarnaval".

Ver essa foto no Instagram

#CorpãoDeCarnaval

Uma publicação compartilhada por Letticia (@letticia.munniz) em

O adereço também é chamado de tapa-peito, tapa-teta, tapa-seio, nipple tassels e nipple pasties, e tem conquistado artistas como Anitta, Paola Oliveira e Cleo Pires, além de ditar moda até em festas luxuosas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais