> >
Museu Capixaba do Negro abre inscrições para colônia de férias

Museu Capixaba do Negro abre inscrições para colônia de férias

Haverá uma série de atividades, como oficinas sobre cabelo, pintura corporal, grafite, teatro, tambores, rima, capoeira, dança afro e danças urbanas

Publicado em 8 de janeiro de 2019 às 02:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Crianças participarão de diferentes atividades e oficinas na colônia de férias Quilombinho, no Mucane, no Centro de Vitória. (Carlos Antolini)

O mês das férias já está chegando na metade mas a criançada ainda tem muita energia para liberar. Para ajudar nessa tarefa, o Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro de Vitória, abriu as inscrições para sua colônia de férias. Chamada de "Quilombinho", ela será realizada entre os dias 21 e 25 deste mês, no espaço de arte.

A proposta da atividade, realizada pelo Instituto Das Pretas, é propiciar ao público infantil - crianças entre 4 e 10 anos de idade - um espaço de trocas e convivência em torno de atividades lúdicas e socioculturais desenvolvidas a partir do universo da identidade negra e afrobrasileira. Haverá uma série de atividades, como oficinas sobre cabelo, pintura corporal, grafite, teatro, tambores, rima, capoeira, dança afro e danças urbanas.

Os pequenos também aprenderão a produção de abayomis (tradicionais bonecas africanas feitas de tecidos), além de autoidentificação, dança afro e brincadeiras africanas.

Inscrições

Para participar da colônia de férias "Quilombinho", os interessados poderão se inscrever a partir desta quarta-feira (9), através da ficha de inscrição online disponível nas redes sociais do Instituto Das Pretas. Serão oferecidas 60 vagas.

Este vídeo pode te interessar

Outras informações podem ser obtidas através dos endereços [email protected] ou [email protected].

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais