> >
Morre Pierre Troisgros, celebrado chef francês e pai de Claude

Morre Pierre Troisgros, celebrado chef francês e pai de Claude

Considerado um dos líderes da nouvelle cuisine, Pierre, que é pai do chef e apresentador Claude Troisgros, faleceu nesta quarta-feira (23) aos 92 anos

Publicado em 23 de setembro de 2020 às 18:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Considerado um dos líderes da nouvelle cuisine, o celebrado chef francês Pierre Troisgros faleceu nesta quarta-feira (23), aos 92 anos, em decorrência de um enfarte. Segundo informou sua assessoria de imprensa, Pierre, que é pai do chef e apresentador Claude Troisgros e avô do chef Thomas Troisgros, estava em sua casa em Le Coteau, na França.

Chef Pierre Troisgros
Chef Pierre Troisgros faleceu aos 92 anos em sua casa, na França. (Wikimedia Commons)

Depois de Paul Bocuse, de quem era muito próximo, e de Joël Robuchon, ambos falecidos em 2018, Pierre é mais um ícone da alta gastronomia francesa que sai de cena. Ele fez fama ao lado de seu irmão Jean, na cozinha do restaurante familiar em Roanne. "Um dos últimos grandes chefs a quem devemos muito. Uma época que se vai", declarou o chef francês Laurent Suaudeau.

"Papai nos educou com amor, sabedoria e generosidade. Como chef, marcou gerações de cozinheiros com sua mente livre, alegre e criativa. Ele foi um homem do bem, que viveu a vida plenamente. Orgulho de ser seu filho", declarou Claude Troisgros.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais