> >
Grande encontro: Diogo Nogueira e Benito di Paula fazem show Serra

Grande encontro: Diogo Nogueira e Benito di Paula fazem show Serra

Duas gerações do samba se encontram em evento neste sábado, em Jardim Limoeiro

Publicado em 11 de julho de 2019 às 12:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Benito di Paula. (RAONY CORREIA)

Duas gerações diferentes do samba sobem ao palco neste sábado, dia 13, na Serra. Benito di Paula, no alto dos seus 50 anos de estrada, e Diogo Nogueira, com pouco mais de uma década de carreira, são as atrações do evento.

Benito é quem abre a noite com o show da turnê, “Fim de Papo”. O pianista, poeta, cantor e compositor, que na década de 1970 inovou o samba ao introduzir o piano, dará adeus aos palcos depois da tour. Com 35 discos gravados, ele traz para a apresentação releituras de sucessos como “Charlie Brown”, “Mulher Brasileira” e “Retalhos de Cetim”.

Em seguida, é a vez de Diogo Nogueira, com o show “Tá Faltando O Quê”. No repertório, além da nova música, “Vapor do Arerê”, hits como “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Pé na Areia”.

Filho de João Nogueira, o músico foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns, e já venceu duas vezes. Multimídia, Diogo canta, compõe, dança e representa – talento que pode ser comprovado no “Show dos Famosos” do “Domingão do Faustão” do qual participa. Inclusive, ao interpretar o ícone do soul Ray Charles, Diogo conquistou sua vaga na final da atração, que vai ao ar neste domingo (14).

Diogo Nogueira. (Rogerio Von Kruger)

Confira ao lado o bate-papo com o sambista, que falou sobre o quadro, a carreira e o show no Estado:

O que está planejando para o show aqui no Espírito Santo?

Tenho feito diversos shows aí, que é um Estado que adora samba e sempre me recebe com muito carinho. Estou animado e preparando um grande show para o próximo fim de semana.

Como é a experiência de participar do “Show dos Famosos”?

Estou me divertindo bastante e por isso entrei no quadro. É uma experiência fantástica mergulhar no mundo de tantos artistas especiais e poder fazer essas homenagens. A equipe que faz toda a preparação corporal, vocal, de caracterização, são profissionais de altíssimo nível e vocês podem perceber a cada semana o resultado que todos têm conseguido. Estou muito feliz com tudo!

Recentemente o samba perdeu Beth Carvalho, considerada sua madrinha. O que ela representa na sua vida?

Beth Carvalho era uma pessoa muito generosa e foi fundamental na história do samba e de tantos artistas. Além de ter dado enorme ajuda no início da minha carreira, Beth era uma pessoa sempre presente, dando conselhos, sugestões, indo a shows e até puxão de orelha (risos). Foi uma perda gigante, para toda a música brasileira, para o nosso país.

Você canta, dança e representa... Tem algum outro talento que ninguém sabe?

Sou um cara eclético e tudo que faço é por prazer, por gostar de verdade. Adoro esportes e, talvez, nem todo mundo saiba, mas adoro surfar.

Inspirado na sua música, “Tá Faltando O Quê” no mundo?

Tá faltando muita coisa, mas, ao mesmo tempo, é preciso que a gente tenha o básico, que é respeito e amor entre as pessoas, para que o resto aconteça também. Em um país que falta o essencial, fica até difícil de pensar no resto.

Seus últimos singles são independentes. Como é essa experiência de independência da indústria fonográfica?

Na verdade nunca somos independentes, pois é uma engrenagem que sempre depende de muita gente, de muitas empresas. Mantenho meus novos lançamentos da mesma forma que fazia na época que tive contrato com uma gravadora e o resultado tem sido ótimo com os últimos singles que lancei: “Tá Faltando o Quê?” e “Vapor de Arerê” – e vem mais em breve.

São 11 anos de carreira. Que marca pretende deixar para a música brasileira?

Quero poder levar música de qualidade para as pessoas. O que fica é isso. O que é descartável fica esquecido no tempo.

SERVIÇO

Diogo Nogueira e Benito Di Paula

Quando: sábado (13), às 22h

Onde: Steffen Centro de Eventos. Rodovia ES 010, km 4, Jardim Limoeiro, Serra

Quanto: R$ 150 (com buffet exclusivo e open bar)

Este vídeo pode te interessar

Informações: (27) 3338-3009.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais