> >
Governo exonera Kátia Bogéa da presidência do Iphan e nomeia Luciana Feres

Governo exonera Kátia Bogéa da presidência do Iphan e nomeia Luciana Feres

Indicada para órgão de preservação do patrimônio foi escolhida por ministro do Turismo, após série de nomeações ideológicas de Roberto Alvim na Cultura

Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 15:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Kátia Bogéa deixa o cargo de presidente do Iphan. (Divulgação/Iphan)

O governo federal fez mais uma troca na área cultural e exonerou nesta quarta-feira a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), Kátia Santos Bogéa. Para assumir a presidência do Iphan, o governo está nomeando Luciana Rocha Feres. Os atos de exoneração e nomeação estão publicados na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial da União.

A nova presidente do Iphan, Luciana Féres. (Reprodução/Lattes)

Em outro ato, também publicado no Diário Oficial da União desta quarta, o governo está exonerando o secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual da Secretaria Especial de Cultura, Maurício Carlos da Silva Braga, e nomeando para o cargo Marcos de Almeida Villaça Azevedo.

Este vídeo pode te interessar

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo já tinha noticiado, a demissão de Kátia Bogéa era dada como certa dentro do governo. Ela ocupava o posto desde 2016 e é ligada ao ex-presidente José Sarney. Na terça-feira, 10, o secretário especial de Cultura, Roberto Alvim, havia dito que o governo de Jair Bolsonaro não irá "aparelhar" a produção artística do Brasil e afirmou que ainda avaliava sobre a troca da presidência do Iphan. "Estamos estudando o caso do Iphan. Meio bilhão de reais que o órgão lida por ano. É um caso muito complexo. A gente está estudando delicadamente e com muito esmero o caso", disse.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais