
O grupo Fundo de Quintal coleciona 42 anos de história e sucessos que tocam até hoje em rodas de samba de todo o Brasil. "O Show Tem que Continuar" (1988) e "A Amizade" (1991) são prova disso e, certamente, não vão faltar na apresentação do grupo em terras capixabas.
Os cariocas se apresentam neste domingo (8), no Botequim do Celim, em Alecrim, Vila Velha, e prometem misturar os sons consagrados com músicas atuais como "Nosso Bem Maior", "Bença Pai" e "Vai Melhorar", todas lançadas em 2019. "As três músicas são inéditas e a 'Bença Pai' é do nosso novo integrante, Junior Itaguaí. Vamos cantar toda a nossa história musical do grupo, da primeira obra em 1980 até as atuais, que lançamos agora no ano passado", descreve Ubirany, em entrevista ao Divirta-se.
Ubirany faz parte de toda a história do grupo e diz ter a honra de ser um de seus fundadores. Passando por diversas gerações de samba, o Fundo de Quintal lançou grandes nomes como Arlindo Cruz e Jorge Aragão e se encarrega de manter a tradição e ensinar as novas gerações o melhor do gênero.
Ubirany
Integrante do Fundo de Quintal
"O samba sempre vai sobreviver. Com momentos apoteóticos e, outras vezes, menos favoráveis"
"Muitos grupos de samba nos tem como referência, é uma grande responsabilidade. E, depois de tantos anos nas paradas de sucesso, achamos que é nossa responsabilidade musical, de apresentar e cantar o samba tradicional, que nos dá esse prestígio", reitera.
Este vídeo pode te interessar
Para este ano, além dos shows Brasil afora, Fundo de Quintal ainda trará um projeto com mais músicas inéditas, como o próprio Ubiracy adianta à reportagem. "Acreditamos que a grande fórmula de sucesso é a escolha de um grande repertório. No futuro continua assim", conclui.
SERVIÇO
- Grupo Fundo de Quintal no Botequim do Celim
- Local: Botequim do Celim (R. Ana Siqueira, Industrial de Alecrim, Vila Velha)
- Data: 8 de março de 2020 (domingo), das 16h às 2h30
- Ingressos: R$ 60 (combo de duas entradas); R$ 35 (individual) - Vendas na bilheteria do local
- Informações: (27) 99898-1912
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível