> >
Cachoeiro cadastra artistas da cidade para eventos culturais

Cachoeiro cadastra artistas da cidade para eventos culturais

Secretaria de Cultura vai se valer do cadastro para fazer contratações

Publicado em 23 de janeiro de 2019 às 21:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Secretaria de Cultura de Cachoeiro faz cadastro de artistas para futuras contratações. (Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro)

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult) lançou edital para credenciamento de artistas que tenham interesse em integrar a programação de eventos culturais promovidos pelo município neste e no próximo ano. Podem se cadastrar contadores de histórias, atores de teatro, performáticos (cosplayers), dançarinos (individual ou grupo) e músicos (solo, banda ou orquestras) que tenham a partir de 18 anos e residam no município. 

Segundo a secretária de Cultura, Fernanda Martins, o credenciamento de artistas vai superar algumas dificuldades para contratação, como a comprovação de valores e documentação fiscal dos artistas. “Além disso, é possível criar, de antemão, um cadastro de artistas e grupos locais, com vista às execuções das ações de cultura. Os editais são a maneira mais moderna e democrática de fazer contratação via administração pública.” esclarece.

INSCRIÇÕES

A ficha de inscrição está disponível no site da prefeitura, na página da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Basta acessar a parte dos editais, no menu à direita. No edital a tabela de remuneração para cada categoria artística.

As inscrições vão até o dia 1º de dezembro de 2020 e devem ser protocoladas na Secretaria Municipal de Fazenda, em frente ao Shopping Cachoeiro, de segunda a sexta, das 09h às 17h e precisam ser endereçadas à Semcult.

Este vídeo pode te interessar

O credenciamento definirá parâmetros para eventuais contratações, de acordo com as necessidades das programações organizadas, não estando o município obrigado a contratar os credenciados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais