ASSINE

Biblioteca Pública de Vila Velha é reaberta à população

Espaço recebeu nova pintura enquanto estava fechado por conta dos protocolos para evitar a transmissão do coronavírus

Publicado em 02/07/2021 às 11h01
​Biblioteca Pública de Vila Velha, localizada na Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade
​Biblioteca Pública de Vila Velha, localizada na Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade. Crédito: Divulgação/PMVV

Após paralisação dos serviços de atendimento devido às restrições dos protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus, a Biblioteca Pública de Vila Velha, localizada na Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade, voltou a funcionar nesta quinta-feira (1). 

De acordo com a prefeitura, o espaço recebeu nova pintura enquanto estava fechado. O acesso é aberto ao público em geral, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, com o uso obrigatório de máscara.

“O espaço, que recebeu revitalização da pintura, retornou com os serviços de empréstimos e devoluções de livros. O acervo é de aproximadamente 20 mil livros de literatura infantil, infanto-juvenil e adultos, além de títulos didáticos de primeiro e segundos graus e ensino superior”, informa o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior.

A Biblioteca Pública Municipal de Vila Velha foi instituída em 1985, através da Lei 2253/85. Com quase 20 mil livros, seu acervo é formado por obras da literatura Estrangeira, brasileira, capixaba e temas didáticos, como Matemática, Biologia, História e outros.

De acordo com o subsecretário de Cultura, Manoel Goes, o local é "de relevante importância para o desenvolvimento da nossa população. Desde sempre, as bibliotecas são fonte fundamental de conhecimento, onde se pode pesquisar e desenvolver o hábito da leitura”.

*Com informações da Prefeitura de Vila Velha

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.