> >
Banda Eva lança DVD de 40 anos e aposta em hits para o Carnaval 2020

Banda Eva lança DVD de 40 anos e aposta em hits para o Carnaval 2020

Primeira parte do DVD já está no ar e a segunda será lançada em dezembro deste ano. Vocalista do grupo, Felipe Pezzoni fala sobre sucesso na web, novas apostas e hits já para o carnaval

Publicado em 29 de outubro de 2019 às 21:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O vocalista da Banda Eva, o cantor Felipe Pezzoni. (Universal Music/Dvulgação)

No dia 18 de maio deste ano, a Banda Eva - atualmente composta por Felipe Pezzoni (voz), Ciro Junior (percussão), Hugo Alves (percussão), Cristiano Ferreira (contrabaixo), Max Fragoso (sax e flauta), Esso Brumom (bateria), Jorginho Sancof (guitarra) e Marcelinho Oliveira (teclado e violão) - se reuniu em Belo Horizonte, Minas Gerais, para gravar "EVA 4.0", novo DVD que brinda as quatro décadas de história.

O Eva começou como um grêmio até que, em fevereiro de 1980, seus integrantes decidiram transformar tudo num bloco de carnaval. Ali começava uma história de revelações de muitos nomes do axé e, no futuro, a criação da banda de sucesso em todo o país, que há seis anos é comandada por Felipe Pezzoni. 

Aspas de citação

O Eva hoje tem 40 anos, mas com frescor de uma banda jovem

Felipe Pezzoni
Vocalista da Banda Eva
Aspas de citação

Para o registro comemorativo de 40 anos, um palco de 15m de altura, 52m de largura e com uma moldura cênica de 450m de led foi montado para Felipe apresentar 23 canções, entre inéditas e sucessos originalmente cantados por nomes como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes e Emanuelle Araújo. O show foi dividido em duas partes, onde a primeira já está disponível e conta com 12 músicas. A segunda parte será lançada ainda neste ano.

Mas diferente do histórico DVD "Banda Eva 25 anos" (2005), quando Saulo ainda assumia os vocais da banda, este registro não traz tantos encontros nostálgicos. Tudo porque as participações especiais, em sua maioria, ficam a cargo de novos nomes como Wesley Safadão, Léo Santana, Tomate e Mumuzinho, o que foi diferente no registro de 2005.

Se olhar a fundo, o Eva vai além do trio de intérpretes citado anteriormente, que puxou o bloco e liderou a banda por 20 anos. Ainda na década de 1980, no período em que era apenas um bloco de carnaval, o Eva foi puxado por nomes como Luiz Caldas, Ricardo Chaves, Durval Lellis e teve até participação de Daniela Mercury, que foi backing vocal da banda.

Do time antigo que passou pela banda nestes 40 anos, apenas Ivete Sangalo e Durval Lelys aparecem no DVD. E para quem pensa que eles vão cantar apenas os sucessos, se engana.

Ivete já aparece neste primeiro volume na canção inédita "Bem-Vindo, Amor". Durval virá em duas faixas apresentadas na segunda parte: "Fica de Boa”, que é uma novidade, e o medley dos hits “Pra Abalar / Manda Ver”.

"Foi bem difícil selecionar todos eles, muita gente questionou, só que queríamos fazer algo totalmente novo. A gente quis trazer novos olhares e mostrar que todo mundo canta o Eva. Todo mundo conhece... E aí veio essa proposta de cada convidado cantar um clássico", explicou Felipe ao repórter Pedro Permuy, sobre a seleção para este DVD.

 O vocalista completa explicando a seleção de canções para cada convidado. "A gente teve um cuidado de selecionar para o artista uma música que tivesse a ver com ele", conta.

Mesmo sentindo falta dos outros artistas que fizeram parte da história do Eva, o registro visual acerta no repertório. Clássicos como "Leva Eu", Rua 15", "Me Abraça", "Vem Meu Amor" e "Não Me Conte Seus Problemas" estão garantidos nesta primeira parte e provam que o Eva é uma escola com um grande legado musical.

"Acho que o caso do Eva é um caso único. Acho que nenhuma banda revelou tantos outros cantores, talentos assim. Eva foi e é uma grande escola. E o fato de ser uma coisa cíclica, sempre se renovar, é ótimo. Cada um traz um pouco da própria identidade sem mudar a essência do grupo", diz Felipe.

Durante o bate-papo, Felipe ainda destacou as novidades que estão por vir nessa quebra dos 40 anos do grupo, mas também avalia que o momento é ótimo para uma ascensão ainda maior desse axé, que é a cara do carnaval.

Aliás, é para essa época do ano que eles já estão de olho: "É difícil dizer que vamos ter um hit do Carnaval 2020 nesse DVD. Mas a gente trabalha para isso (risos). Vamos ver".

Este vídeo pode te interessar

  • Aspas de citação

    Foi um processo bem leve. Foi um grande desafio, porque a gente não teve muito tempo... Mas o tempo foi muito bem usado (risos). Tivemos uns dois meses para produzir tudo, começar a fazer as músicas. Esse tempo foi para desde a produção até o produto final.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Nosso desafio foi justamente esse garimpo, de ver qual música a gente queria e tudo o mais, ainda mais que tinham de outras pessoas... Quando tem participação tem que comunicar a gente e o outro, os dois universos. Esse foi o maior desafio. Mas a gente teve uma conversa boa com os compositores.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    A gente entendeu que é um material muito grande para soltar tudo de uma vez e aí muita coisa acaba se perdendo quando faz assim. Então preferimos soltar a primeira parte e depois, a segunda. Não são poucas músicas, então vai dar para o pessoal se divertir bem.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Foi maravilhoso, algo mágico. Um dos dias mais incríveis da minha vida. Sabe aquele dia que tudo dá certo? Então... (Risos). A gente fez um palco aberto e estava chovendo todos os dias em Belo Horizonte. Meia hora antes do show ainda estava chovendo e quando pisamos no palco a chuva parou e fizemos o show inteiro sem chuva. Foram mais ou menos 5h40 de gravação. Todos estavam com o coração aberto, inclusive nossos convidados.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Claro! As músicas mais carnavalescas todas estão no DVD. Tem a parte romântica, que é mais sentadinha, também... Tem para todos os gostos.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Tivemos de Wesley Safadão, Ivete Sangalo, a Mumuzinho e Léo Santana, por exemplo. Foi bem difícil selecionar todos eles, muita gente questionou, só que queríamos fazer algo totalmente novo. A gente quis trazer novos olhares e mostrar que todo mundo canta o Eva. Todo mundo conhece... E aí veio essa proposta de cada convidado cantar um clássico. Foi um desafio também achar uma música que combinasse com o estilo de cada um (risos). Mas deu certo.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    A gente está muito feliz. O feedback está maravilhoso e nossas expectativas estão na altura. Todos elogiando, mensagens bacanas... Estão falando que a gente está de uma forma moderna e tudo o mais. A gente dedicou muito amor, trabalho, carinho e tal... Então estamos muito felizes com o que as pessoas estão recebendo.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Acho que o caso do Eva é um caso único. Acho que nenhuma banda revelou tantos cantores como o Eva. É e foi uma grande escola e o fato de ser algo cíclico, a cada cantor que entrou houve uma migração de uma sonoridade própria. Eles dão essa liberdade para o artista imprimir isso, que faz toda a diferença.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    A segunda parte está igual à primeira, mas mais incrível e com outros participações (risos). Está tudo massa e aí vão vir mais clássicos também, algumas outras inéditas... A gente agora vai se concentrar nesse DVD. A segunda parte deve sair em dezembro. Até lá vamos soltar uns clipes também. De toda a primeira parte, daqui até dezembro, vamos soltar um vídeo por semana de alguma canção. Isso está dando um retorno muito bom para nós, também.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Claro que a gente tem vontade que aconteça... E as músicas são muito boas e a gente acredita muito nelas. Mas não tem como saber o que vai ou não bombar. Mas a gente está bem otimista (risos).

    Aspas de citação

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais