> >
Amanita Flying Machine é atração do 'Divirta-se Live Sessions'

Amanita Flying Machine é atração do "Divirta-se Live Sessions"

Banda de rock setentista é a segunda convidada do programa de música da Rede Gazeta

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 23:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Amanita Flying Machine posa ao lado da equipe do programa. (Vitor Vasconcelos)

Depois de curtirem o rap do Solveris no episódio de estreia do “Divirta-se Live Sessions”, na última quarta-feira, hoje é dia de muito rock’n’roll com Amanita Flying Machine. O programa vai ao ar às 20h, no perfil do Gazeta Online no Facebook.

O power trio formado por Henrique (guitarra e voz), Pedro (baixo) e Leandro (bateria e voz) aposta numa sonoridade setentista com pitadas de psicodelia.

“A gente bebe não é nem na música daquela época (anos 1960 e 70), mas no espírito, daquela vivência que criou uma geração”, conta Henrique.

A banda tem quatro anos de formação e uma história curiosa que envolve a (trágica) Copa do Mundo de 2014. O trio lançou o EP de estreia em julho, o que marcou o começo da trajetória 100% autoral da banda.

Para o diretor do “Divirta-se Live Sessions”, Antonio Cezar Martins, o episódio de hoje é um dos mais interessantes. “Acho a banda muito boa e as músicas ficaram bem legais, mostrando muita influência de rock 70 e do jazz”, revela. “O posicionamento da banda, na questão de escolher o autoral, também chamou a atenção. Estão focados nisso e com um trabalho muito maduro”, completa.

Este vídeo pode te interessar

“A gente quis chamar o Amanita porque é eles são parte de uma novíssima geração da música capixaba, estão com um EP novo na mão”, conclui Rafael Braz, apresentador do programa e editor do C2.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais