Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Música

Álbum inédito de Tim Maia em espanhol é lançado mais de 50 anos após gravação

Disco póstumo foi produzido pelo filho do cantor, que o dedicou a Cassiano, morto aos 77 anos no início deste mês
Agência FolhaPress

Publicado em 

25 mai 2021 às 13:30

Publicado em 25 de Maio de 2021 às 13:30

Tim Maia, cantor e compositor carioca, criador da soul music e do funk no Brasil, posa para foto em 1987
Tim Maia, cantor e compositor carioca, criador da soul music e do funk no Brasil, posa para foto em 1987 Crédito: Homero Sérgio/Folhapress
Um disco inédito de Tim Maia foi lançado nesta terça (25) nas plataformas digitais. O álbum póstumo "Yo te Amo" traz hits do músico cantados em espanhol e chega 51 anos depois de sua gravação original, realizada em 1970. O anúncio do disco foi feito na semana passada, no blog de Mauro Ferreira, do G1.
"Hoje, finalmente o novo álbum com versões inéditas em espanhol chegará, após um longo tratamento com temperos de amor e carinho, dos Maia. Dedico este disco ao amigo Cassiano", escreveu Carmelo Maia, filho de Tim Maia, no Instagram, na madrugada da terça.
O álbum tem nove faixas e reúne canções de "Eu te Amo", o primeiro disco do carioca, em espanhol. Ou seja, são novas versões de vários clássicos da música brasileira, incluindo "Padre Cicero", "Azul da Cor do Mar", "Primavera" e "Eu Te Amo".
Carmelo Maia dedicou o novo disco ao músico Cassiano, morto em maio, porque, além de ser amigo de seu pai, é compositor dos maiores sucessos de Tim, "Primavera" e "Eu te amo".
As gravações estavam até então em formato analógico, arquivadas em fitas. André Dias, engenheiro de som, é quem ficou responsável pelo processo de restauração do conteúdo e seu transporte para o digital.
Para isso, Dias remixou e masterizou o som. Ele precisou também excluir ruídos da versão original, mas deixou trechos de conversas vazados na gravação.
Em entrevista ao Globo, Carmelo disse que encontrou as canções em espanhol após a morte do pai, ocorrida em 1998 por causa de uma infecção generalizada.
Além das plataformas digitais, "Yo te Amo" também ganhará uma versão em CD e em LP.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Trufas para a Páscoa: 10 receitas irresistíveis para adoçar a data
Imagem de destaque
Baralho cigano: veja as previsões de abril de 2026 para os 12 signos
Imagem de destaque
Além do forró: Itaúnas estreia festival internacional de jazz e blues

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados