ASSINE

Elenco de 'Downton Abbey' retorna para 2° filme que estreia em dezembro

Segundo longa inspirado na série britânica contará com artistas como Maggie Smith

Publicado em 20/04/2021 às 17h23
O elenco da série 'Downton Abbey'
O elenco da série 'Downton Abbey' . Crédito: Divulgação

O elenco principal da série inglesa Downton Abbey vai retornar para um segundo filme, que chegará aos cinemas em 22 de dezembro deste ano, anunciou a produtora Focus Features. O criador de Downton Abbey, Julian Fellowes, escreveu o roteiro da sequência, e Simon Curtis (My Week With Marilyn) será o diretor. Atores da série como Hugh Bonneville, Michelle Dockery e Maggie Smith, de 86 anos, estarão de volta, junto com alguns rostos novos, incluindo Hugh Dancy, Laura Haddock, Nathalie Baye e Dominic West. A produção de Downton Abbey 2 começou a ser feita na semana passada.

"Depois de um ano muito desafiador, quando tantos de nós ficamos separados da família e dos amigos, é um grande conforto pensar que tempos melhores estão por vir e que, no próximo Natal, estaremos reunidos com os personagens tão queridos de 'Downton Abbey', disse o produtor Gareth Neame.

O primeiro filme, lançado em 2019, três anos após o final da série, arrecadou US$ 194,3 milhões com um orçamento modesto de menos de US$ 20 milhões.

Uma das séries britânicas de maior sucesso, Donwton Abbey estreou em 2010 e teve seis temporadas. Ambientada na fictícia propriedade campestre de Downton Abbey, localizada no condado de Yorkshire, norte da Inglaterra, entre os anos de 1912 e 1926, retrata a vida da família aristocrata Crawley, e de seus empregados, na era pós-eduardiana, com os grandes acontecimentos da época afetando suas vidas, e a hierarquia social britânica.

Fonte: Associated Press.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.