> >
Elenco de 'Downton Abbey' retorna para 2° filme que estreia em dezembro

Elenco de 'Downton Abbey' retorna para 2º filme que estreia em dezembro

Segundo longa inspirado na série britânica contará com artistas como Maggie Smith

Publicado em 20 de abril de 2021 às 17:23

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O elenco da série 'Downton Abbey'
O elenco da série 'Downton Abbey' . (Divulgação)

O elenco principal da série inglesa Downton Abbey vai retornar para um segundo filme, que chegará aos cinemas em 22 de dezembro deste ano, anunciou a produtora Focus Features. O criador de Downton Abbey, Julian Fellowes, escreveu o roteiro da sequência, e Simon Curtis (My Week With Marilyn) será o diretor. Atores da série como Hugh Bonneville, Michelle Dockery e Maggie Smith, de 86 anos, estarão de volta, junto com alguns rostos novos, incluindo Hugh Dancy, Laura Haddock, Nathalie Baye e Dominic West. A produção de Downton Abbey 2 começou a ser feita na semana passada.

"Depois de um ano muito desafiador, quando tantos de nós ficamos separados da família e dos amigos, é um grande conforto pensar que tempos melhores estão por vir e que, no próximo Natal, estaremos reunidos com os personagens tão queridos de 'Downton Abbey', disse o produtor Gareth Neame.

O primeiro filme, lançado em 2019, três anos após o final da série, arrecadou US$ 194,3 milhões com um orçamento modesto de menos de US$ 20 milhões.

Uma das séries britânicas de maior sucesso, Donwton Abbey estreou em 2010 e teve seis temporadas. Ambientada na fictícia propriedade campestre de Downton Abbey, localizada no condado de Yorkshire, norte da Inglaterra, entre os anos de 1912 e 1926, retrata a vida da família aristocrata Crawley, e de seus empregados, na era pós-eduardiana, com os grandes acontecimentos da época afetando suas vidas, e a hierarquia social britânica.

Fonte: Associated Press.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais