> >
Disney lança uma segunda plataforma de streaming na América Latina em 2021

Disney lança uma segunda plataforma de streaming na América Latina em 2021

Estúdio também decidiu disponibilizar sua próxima animação nos cinemas e no Disney+ ao mesmo tempo

Publicado em 11 de dezembro de 2020 às 15:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sucesso nos Estados Unidos, a Disney + chegará ao Brasil no segundo semestre de 2020
Sucesso nos Estados Unidos, a Disney + chegou ao Brasil em novembro. (Disney +/Divulgação)

A Disney anunciou, em evento destinado a seus investidores nesta quinta-feira (10), que vai lançar uma nova plataforma de streaming na América Latina. Com estreia prevista para junho de 2021, o Star+ será o equivalente regional ao Hulu, serviço americano que abriga conteúdos considerados adultos demais para o Disney+ -que por sua vez debutou em terras brasileiras no mês passado.

Valores ainda não foram divulgados e a expectativa é que o Star+ abrigue filmes e séries da falecida Fox, que foi comprada pela empresa de Mickey Mouse, além de títulos originais do Hulu ainda inéditos no Brasil, como a série "Love, Victor", derivada do filme adolescente "Com Amor, Simon".

Produções dos canais de TV controlados pela Disney também devem completar o catálogo, bem como conteúdo esportivo local.

A estratégia é diferente da adotada pela companhia em outros mercados, como o europeu. Por lá, o Disney+ ganhará uma aba entitulada Star, onde o mesmo tipo de conteúdo estará disponível. Com isso, a mensalidade do Disney+ passará por reajuste.

Durante o evento, a Disney também anunciou que alcançou 86 milhões de assinantes em todo o mundo, em apenas 13 meses de existência.

Seguindo tendência inaugurada pela pandemia, a empresa lançará sua próxima animação, "Raya e o Último Dragão", no Disney+ --no método "premier access", com pagamento de um valor extra-- ao mesmo tempo que nos cinemas. Por enquanto, a medida é válida apenas para os Estados Unidos e não há informações para o Brasil.

Este vídeo pode te interessar

Ainda falando de Disney+, a empresa afirmou que, nos próximos anos, a plataforma vai receber dez séries originais ambientadas no universo de "Star Wars" e mais dez do Universo Cinematográfico Marvel. Outras 15 séries animadas e em live-action, bem como 15 filmes, também estão programados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais