ASSINE

"Bacurau" é indicado ao Gotham Awards e entra na corrida do Oscar

A premiação é um dos chamados "termômetros" do Oscar, e pode ser um indício de que o longa brasileiro, que obteve sucesso de crítica, esteja na briga

Publicado em 13/11/2020 às 16h29
Atualizado em 13/11/2020 às 16h29
Bacurau
O filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi indicado ao Gotham Awards 2020 . Crédito: Divulgação

O filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi indicado ao Gotham Awards 2020 na categoria de melhor filme internacional. A premiação é um dos chamados 'termômetros' do Oscar, e pode ser um indício de que o longa brasileiro, que obteve sucesso de crítica, esteja na briga pelo Oscar.

Além do filme da dupla brasileira, está indicado na mesma categoria o filme Lindinhas, de Maïmouna Doucouré, produzido pela Netflix, que acumulou polêmicas desde seu lançamento.

Bacurau narra o cerco de um grupo de estrangeiros ao município fictício que dá nome ao filme. Em um misto de ficção científica, faroeste contemporâneo e ação, o longa mostra a resistência dos moradores de Bacurau à violência gratuita e desmedida à qual são submetidos. No elenco, estão Lia de Itamaracá, Sônia Braga, Udo Kier, Bárbara Colen e Silvero Pereira.

Recentemente, o roteiro de Bacurau foi publicado pela editora Companhia das Letras no livro Três Roteiros, que reúne também os textos de outros dois filmes de Kléber Mendonça Filho, O Som ao Redor e Aquarius.

O filme vem acumulando premiações, tendo sido laureado com o prêmio do júri em Cannes, além de vencer o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e o prêmio de melhor filme no 29.º Festival de Cinema Fantástico da Universidade de Málaga.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.