Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Empresa capixaba lança picolés "vestidos" de carnaval
Renata Rasseli

Empresa capixaba lança picolés "vestidos" de carnaval

A Originalle criou coleção de  minipicolés cremosos ganharam cobertura de chocolate e confeitos que remetem ao carnaval

Publicado em 24 de Janeiro de 2020 às 14:34

Públicado em 

24 jan 2020 às 14:34
Renata Rasseli

Colunista

Renata Rasseli Renata Rasseli
Picolés vestidos para o Carnaval Crédito: Maressa Moura

A empresa capixaba de picolés artesanais Originalle, comandada pelas sócias Endie e Julie Ferrari, acaba de lançar uma linha de sabores para desfilar na folia.  Os minipicolés cremosos ganharam cobertura de chocolate e confeitos que remetem ao carnaval. Eles receberam nomes como: confete, serpentina, lantejoula, paetê, fantasia e purpurina.

De acordo com Endie, os confeitos e enfeites dos picolés são comestíveis e não tóxicos, especialmente desenvolvidos para criar um efeito de cor e brilho usados para revestimento decorativo. “A técnica é usada em diversas receitas de confeitaria e panificação podendo ser aplicada em coberturas como chantilly, glacê, marshmallow ou em detalhes decorativos como pasta americana, chocolates, bolos, doces, biscoitos, pirulito de cristal, entre outros”, explicou.

Picolés vestidos para o Carnaval Crédito: Maressa Moura
Picolés vestidos para o Carnaval Crédito: Maressa Moura
Picolés vestidos para o Carnaval Crédito: Maressa Moura

Renata Rasseli

Renata Rasseli Renata Rasseli

A jornalista Renata Rasseli cobre os eventos sociais, culturais e empresariais mais importantes do Estado. Sua marca é aliar notícias a tendências de moda, luxo, turismo e estilo de vida

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Dia Mundial do Veganismo: 5 dicas para montar um prato vegano equilibrado
Edílson Capetinha
Edílson Capetinha revela que invadia cozinha de time capixaba para matar a fome
Palmeiras x Vasco
Palmeiras vence Vasco em casa, mas perde chance de definir vaga na final da Copa do Brasil

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.