> >
Vale tem 900 vagas de estágio, sendo 218 chances para o ES

Vale tem 900 vagas de estágio, sendo 218 chances para o ES

Oportunidades são para estudantes de nível superior; bolsa é de R$  1.375,14. Interessados podem se inscrever até 5 de julho

Publicado em 1 de junho de 2021 às 14:31

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Data: 29/12/2020 - ES - Vitória - Complexo de usinas da Vale, em Vitória - Editoria: Economia - Foto: Fernando Madeira - GZ
Complexo de usinas da Vale, em Vitória. (Fernando Madeira)

Vale está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2021. A oferta é de 900 vagas para estudantes de nível superior de todo o Brasil, das quais 218 destinadas ao Espírito Santo. Além da unidade capixaba, há chances no Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro.

Para participar, é necessário ter formatura prevista entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. As oportunidades são para universitário de cursos como Engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito, Economia, entre outros.

Os estudantes receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14, que varia de acordo com a carga horária, que pode ser de quatro ou seis horas diárias, conforme as atividades a serem desenvolvidas.

Eles terão ainda vale-transporte e vale-refeição e terão direito a assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira exclusivo para estagiários(as), acesso ao Gympass, programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses.

As inscrições podem ser feitas até 5 de julho, no site do programa. A companhia informou que os candidatos só poderão se inscrever para vagas no Estado onde moram, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto, e ter disponibilidade para estagiar pelo período de até 6h.

Este ano, de acordo com a mineradora, o programa será destinado exclusivamente para estudantes de ensino superior, inicialmente com atuação em teletrabalho (home office). Os contratos terão a duração de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período.

Ao todo, o programa conta com seis etapas, que incluem avaliação on-line nos meses de junho e julho e participarão de painel virtual com gestores da mineradora entre julho e setembro. Os resultados estão previstos para serem divulgados a partir de outubro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais