> >
26 mil vagas para aprender uma profissão sem sair de casa

26 mil vagas para aprender uma profissão sem sair de casa

Ao todo, serão 13 cursos, sendo oito deles novos; inscrições poderão ser feitas de 30 de junho a 15 de julho no site do Qualificar ES

Publicado em 10 de junho de 2020 às 13:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
estudo on-line
Alunos poderão estudar pelo computador, tablet ou smartphone . (Pixabay/ StartupStockPhotos)

Quem quer aprender uma profissão ou dar uma turbinada no currículo sem sair de casa precisa ficar atento. O governo do Estado vai abrir ainda este mês 26 mil vagas em cursos de qualificação gratuitos. Ao todo, serão 13 opções de cursos on-line, sendo oito deles novos. A carga horária é de 120 horas. 

O edital de abertura das inscrições será divulgado ainda este mês. Os interessados poderão se inscrever de 30 de junho a 15 de julho, no site www.qualificar.es.gov.br.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Programa Qualificar ES, ainda não divulgou quais os cursos serão oferecidos nesta terceira oferta de vagas.

Moradores de todo o Estado poderão participar das aulas. De acordo com editais anteriores, os requisitos para inscrição são ter, no mínimo, 16 anos, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na web.

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, por meio de videoaulas, apostilas digitais, fóruns de discussão, tarefas e bate-papo com os professores. As aulas podem ser feitas por meio de smartphones, tablets e computadores.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais