Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Economia
  • Vendas da indústria de materiais de construção sobem 3,1% em julho
Crescimento

Vendas da indústria de materiais de construção sobem 3,1% em julho

Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), que já considera números deflacionados

Publicado em 09 de Agosto de 2019 às 15:37

Redação de A Gazeta

Publicado em 

09 ago 2019 às 15:37
Vendas da indústria de materiais de construção sobem 3,1% em julho Crédito: Divulgação
As vendas da indústria de materiais de construção no País em julho cresceram 6,1% em relação a junho e subiram 3,1% frente ao mesmo mês do ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), que já considera números deflacionados.
No acumulado entre janeiro e julho de 2019, as vendas tiveram alta de 2,3% em comparação com o mesmo período de 2018. E nos últimos 12 meses até julho, as vendas cresceram 1,6% em relação aos 12 meses anteriores.
Os resultados positivos estão relacionados, principalmente, ao bom desempenho das vendas da indústria para o varejo, algo que reflete o aumento do otimismo das famílias, conforme avaliação da Abramat. Esse otimismo pode ter ganhado fôlego diante das notícias sobre a liberação de saques do FGTS.
A associação estima que as vendas da indústria de materiais de construção tenham um crescimento de 1,5% em 2019 frente a 2018.
A pesquisa mostrou também que o emprego formal da indústria em julho apresentou alta de 0,2% ante junho e crescimento de 0,7% ante julho de 2018. No acumulado do ano, a alta foi de 0,7%, e em 12 meses, houve expansão de 1,4%.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Pratos servido no Tanuki, Praia do Canto
Boteco japonês com alma brasileira: conheça o novo izakaya de Vitória
Imagem de destaque
Enem 2026: 7 dicas essenciais para conquistar nota mil na redação
Penha Lins comprando produtos para torcer pelo Brasil na Copa do Mundo Fifa
Quanto custa torcer pelo Brasil na Copa? Preço de itens varia até 166% no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados