> >
Sem acordo, votação de socorro aos Estados é adiada para quinta

Sem acordo, votação de socorro aos Estados é adiada para quinta

Pontos polêmicos, como as regras de concessão de empréstimos a Estados, levou deputados a derrubarem a votação nesta quarta-feira (8)

Publicado em 8 de abril de 2020 às 18:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Com pontos polêmicos, como as regras de concessão de empréstimos a Estados, o impacto financeiro e a extensão de auxílio aos municípios, a votação do novo projeto de socorro aos entes federados apresentado nesta quarta-feira (8) pela Câmara ficou para a quinta-feira (9). Durante a sessão virtual do período das tarde, lideranças partidárias orientaram favoravelmente ao projeto. No entanto, nos bastidores, um grupo de deputados se movimentou para derrubar a votação nesta quarta-feira.

Rodrigo Maia durante sessão que adiou votação do projeto
Rodrigo Maia durante sessão virtual que foi interrompida antes da votação do projeto. (Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

"A matéria tem ainda muita polêmica, muita gente querendo incluir temas de municípios, outros querendo tirar", disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) pouco antes de interromper a sessão desta quarta. "A gente poderia encerrar esse assunto por aqui... para que o relator possa ouvir todas as bancadas e amanhã nós continuamos com essa votação", afirmou.

Na sequência, a sessão da Câmara foi encerrada e uma nova foi convocada para a quinta, às 10 horas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais