> >
Reforma tributária será apresentada em futuro próximo, repete Waldery

Reforma tributária será apresentada em futuro próximo, repete Waldery

Desde o segundo semestre de 2019 a equipe econômica vem prometendo o envio de uma proposta para a unificação de tributos federais

Publicado em 15 de julho de 2020 às 14:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues
Secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues. (Fabio Rodrigues Pozzebom)

secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, repetiu nesta quarta-feira (15), que o governo irá mandar sua proposta de reforma tributária ao Congresso em um "futuro próximo". "O governo tem trabalhado intensamente considerando os impactos da pandemia de covid-19 sobre todas as reformas estruturais. Ajustes serão feitos em todas as propostas devido aos efeitos da pandemia", reiterou.

Waldery voltou a dizer que um dos itens da reforma tributária é a redução das desonerações. "A reforma tributária é a que tem maio impacto no PIB potencial. No momento devido o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciará quais são os braços da reforma tributária", limitou-se a responder.

Ainda no ano passado, a Câmara e Senado começaram a debater duas propostas de reforma tributária.

Desde o segundo semestre de 2019 a equipe econômica vem prometendo o envio de uma proposta para a unificação de tributos federais, mas até agora nenhum texto foi enviado ao parlamento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais