> >
Receita Federal paga restituição do IR a 3,3 milhões nesta terça

Receita Federal paga restituição do IR a 3,3 milhões nesta terça

Além dos contribuintes prioritários, também recebe neste segundo lote quem entregou a declaração do Imposto de Renda sem erros até o dia 4 de março

Publicado em 29 de junho de 2020 às 11:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Programa para declaração do Imposto de Renda
Programa para declaração do Imposto de Renda. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A maior parte do dinheiro será destinada para contribuintes que têm prioridade legal para o recebimento – acima dos 60 anos, com deficiência física ou mental, doença grave, ou que tenha no magistério a principal fonte de renda. Também vão ser contemplados contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 4 de março.

Neste ano restituição do Imposto de Renda está dividida em cinco lotes que seguem com pagamento mensal até o fim de setembro.

Nas datas indicadas pela Receita os contribuintes poderão conferir se estão na lista de restituição acessando o site da Receita Federal. Para consultar as informações basta ter em mãos o número do CPF e a data de aniversário do contribuinte.

PRAZO PARA ENVIO DAS INFORMAÇÕES TERMINA NESTA TERÇA

Este vídeo pode te interessar

A Receita Federal ressalta que o prazo de entrega da declaração termina nesta terça-feira (30) e alerta que os contribuintes não devem deixar a entrega para a última hora. Se perderem o prazo, estarão sujeitos ao pagamento de uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais