ASSINE

PIB dos EUA deve cair 5% em 2020, diz presidente do Fed da Filadélfia

Patrick Harker destacou que as autoridades devem seguir fazendo o máximo para minimizar o impacto econômico do novo coronavírus

Publicado em 17/04/2020 às 15h52

O presidente da distrital de Filadélfia do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Patrick Harker, estimou nesta sexta-feira (17), que o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos deve cair 5% em 2020.

Dólar
Dólar. Crédito: Pixabay

Em entrevista ao Yahoo Finance, Harker destacou que as autoridades devem seguir fazendo o máximo para minimizar o impacto econômico do novo coronavírus.

Ele ainda seguiu os elogios ao setor bancário feitos mais cedo pelo presidente do Fed de St. Louis, James Bullard. "Estou impressionado de como os bancos estão dispostos a ajudar empresas e cidadãos", afirmou, em referência à concessão de crédito por meio das linhas de financiamento lançadas pelo governo dos EUA.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.