> >
Petrobras reduz gasolina em 12% e diesel em 7,5% após crise do petróleo

Petrobras reduz gasolina em 12% e diesel em 7,5% após crise do petróleo

Redução no preço do barril e a pandemia estão causando problemas na economia, afetando o mercado da commodity

Publicado em 18 de março de 2020 às 15:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Preço dos combustíveis fossem tiveram redução de preço nas refinarias. (IADE-Michoko/Pixabay )

RIO DE JANEIRO, RJ - A Petrobras anunciou que reduzirá o preço médio da gasolina em suas refinarias em 12% e do diesel em 7,5% a partir de quinta-feira (19). A medida repassa a queda nos preços do petróleo, que nesta quarta (18) estão no menor nível desde 2003. O combustível cai por causa dos impactos da expansão do novo coronavírus e de uma guerra de preços entre grandes produtores.

O repasse de ajustes dos combustíveis nas refinarias para o consumidor final nos postos não é imediato e depende de diversos fatores, como consumo de estoques, impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.

A Petrobras já havia reduzido o preço dos combustíveis na semana passada, também repassando aos consumidores a desvalorização do Brent (referência internacional do petróleo). Na semana passada, o corte havia sido de 9,5% na gasolina e de 6,5% no diesel.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais