> >
Mansueto Almeida será economista-chefe no BTG Pactual

Mansueto Almeida será economista-chefe no BTG Pactual

O economista ocupava cargo no governo federal desde 2016, na gestão Temer, e foi o único que permaneceu na equipe do ministro Paulo Guedes

Publicado em 10 de agosto de 2020 às 14:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mansueto Almeida
Mansueto Almeida deixou a secretaria do Tesouro Nacional no último mês . (Geraldo Magela/Agência Senado)

O economista Mansueto Almeida, que deixou a secretaria do Tesouro Nacional no mês no passado, será sócio e economista-chefe do BTG Pactual.

Ele assumirá o posto em meados de janeiro de 2021, após cumprir o período de quarentena de afastamento do serviço público.

Mansueto havia sinalizado o plano de deixar o governo no fim do ano passado, mas com a crise causada pelo novo coronavírus, a confirmação ocorreu apenas em junho.

O economista ocupava cargo no governo federal desde 2016, na gestão Temer, e foi o único que permaneceu na equipe do ministro Paulo Guedes (Economia).

Mansueto tem uma longa trajetória no serviço público e foi funcionário de carreira do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Será, portanto, a primeira vez que o economista trabalhará para a iniciativa privada. No BTG terá a companhia do ex-colega de governo Eduardo Guardia.

Guardia assumiu a presidência da área de gestão de ativos do BTG em julho do ano passado, após ocupar o cargo de ministro da Fazenda (atualmente economia) até o fim do governo Temer.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais