ASSINE

INSS: veja o calendário de pagamento de benefícios para 2022

Hoje em dia, são mais de 36 milhões no país com direito aos benefícios da Previdência Social

Vitória
Publicado em 02/12/2021 às 18h04
Milhares de brasileiros receberão valores devidos pelo INSS neste ano de 2021
INSS divulga calendário de pagamentos para 2022. Crédito: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de 2022 para os segurados que recebem aposentadoria, pensão ou auxílio-doença. Eles podem conferir as datas, que devem seguir de acordo com o próprio  número do benefício. Como de costume, os pagamentos seguirão a mesma sequência dos anos anteriores.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1 de fevereiro. 

CONFIRA O CALENDÁRIO

Calendário INSS 2022
Calendário INSS 2022. Crédito: INSS/Divulgação

Hoje em dia, são mais de 36 milhões de cidadãos pelo país com direito ao benefício do INSS.

A orientação do instituto é que os segurados fiquem atentos, pois a data de depósito dos proventos depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, para aqueles que foram concedidos recentemente. Para aqueles que possuem seu benefício há algum tempo, vale a data que já habitualmente recebiam.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.