Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Economia
  • Governo anunciará incentivo para investimentos em infraestrutura, diz Costa
Novas medidas

Governo anunciará incentivo para investimentos em infraestrutura, diz Costa

Ministro também ressaltou que há preocupação sobre a atual taxa de juro, que influencia negativamente na remuneração a investidores do setor

Publicado em 13 de Março de 2024 às 18:46

Agência Estado

Publicado em 

13 mar 2024 às 18:46
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou em evento de abertura de consulta pública do túnel Santos-Guarujá, solenidade realizada em Brasília, que o governo anunciará, nos próximos dias, medidas de incentivo para investimentos em infraestrutura. De forma concreta, citou a regulamentação da Lei 14.801, que criou nova modalidade de debêntures. "Estamos prontos para soltar o decreto de regulamentação. Provavelmente faremos na semana que vem", disse.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, durante coletiva sobre a Divulgação dos Resultados do Novo PAC Seleções para Saúde, Educação e Infraestrutura Social.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, durante coletiva sobre a Divulgação dos Resultados do Novo PAC Seleções para Saúde, Educação e Infraestrutura Social. Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil
Na sequência, Rui Costa afirmou, sem detalhar, que o governo trabalha em outras medidas de incentivo aos investimentos em infraestrutura.
O ministro explicou que a preocupação se deve à atual taxa de juros, que influencia negativamente na equalização da remuneração a investidores do setor, o que sobrecarrega contribuintes. "Por isso novas medidas serão anunciadas nos próximos dias no sentido de baratear custos para investimentos, principalmente em infraestrutura", afirmou.
O ministro disse que outra estratégia para o setor é a concentração de grandes projetos de infraestrutura junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e "diluir" os pequenos projetos, como de iluminação e de manejo de resíduos sólidos, em bancos como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. "Para que assim o BNDES libere os grandes projetos", explicou.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
'Descobri que tinha uma doença rara depois de um match no Tinder'
Imagem de destaque
Violência no Espírito Santo: as boas e as más notícias na guerra eleitoral de narrativas
Transição energética, energia renovável, energia eólica, descarbonização, energia solar
Transição energética no ES não é questão de escolha

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados