Publicado em 6 de maio de 2019 às 18:40
O sistema de assinaturas do Gazeta Online, conhecido como paywall, foi considerado um case de sucesso e vai ser apresentado nesta terça-feira (07), no Proxxima, o evento de marketing e comunicação digital mais influente da América Latina. O encontro vai acontecer no Golden Hall WTC, em São Paulo.>
A participação do Gazeta Online foi um convite da Cxense, uma organização de armazenamento de dados em nuvem e responsável pelas informações dos usuários do portal. O objetivo é apresentar os bons resultados que o site vem alcançando a partir do paywall dinâmico, que é um sistema inovador.>
A equipe de Desenvolvimento Digital da Rede Gazeta começou a estudar uma nova ferramenta: a CCE (Cxense Conversion Engine, em inglês), que, aliada ao Cxense Insights e ao DPM (Plataforma de Gerenciamento de Dados), permite mais personalização na experiência do usuário ao navegar pelo Gazeta Online.>
Implantada em fevereiro deste ano, essa tecnologia oferece aos usuários uma experiência de consumo de acordo com seu perfil, promove ofertas de produtos de forma mais assertiva, aumenta a taxa de engajamento e de audiência. Segundo o diretor de Marketing e Desenvolvimento Digital da Rede Gazeta, André Furlanetto, essa iniciativa tornou o Gazeta Online o pioneiro a operar o paywall de forma totalmente dinâmica na América Latina.>
>
O paywall dinâmico é o grande diferencial do Gazeta Online. A partir dele oferecemos para os internautas conteúdos que são pertinentes de acordo com os interesses de cada um. Com essa tecnologia podemos reforçar o valor do nosso jornalismo, que por sua vez, nos permite alcançar novos assinantes, afirmou Furlanetto.>
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta