ASSINE

Funchal: desafio é receita crescer com economia e gasto cair com controle

Secretário ressaltou que houve um aumento no prêmio de risco cobrado por investidores para a compra de papéis brasileiros por conta das incertezas na área fiscal

Publicado em 18/08/2021 às 17h28
Bruno Funchal foi nomeado como secretário especial de Fazenda
Bruno Funchal foi nomeado como secretário especial de Fazenda. Crédito: EDU ANDRADE/Ascom/ME

O secretário especial de Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, disse que o controle nos gastos públicos é importante para manter os juros brasileiros baixos.

"Desafio é fazer receita crescer com economia e despesa cair com controle de gastos", afirmou, durante participação em audiência na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

Ele ressaltou que houve um aumento no prêmio de risco cobrado por investidores para a compra de papéis brasileiros por conta das incertezas na área fiscal.

"O Brasil já tributa muito, organizar as contas é pelo lado da despesa. A tendência de queda nos gastos é importante para manter juros baixos", acrescentou o secretário.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Bruno Funchal Contas Públicas

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.