> >
Fator de utilização de refinarias da Petrobras volta ao nível pré-pandemia

Fator de utilização de refinarias da Petrobras volta ao nível pré-pandemia

Durante a pandemia, as refinarias da estatal chegaram a operar com fator de utilização de 50%.  Vendas de diesel subiram 3,5% e do gás de cozinha 19,6% no acumulado até 24 de junho

Publicado em 29 de junho de 2020 às 22:16

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O fator de utilização das refinarias da Petrobras voltaram ao patamar de antes da crise de demanda trazida pela pandemia da Covid-19, atingindo no dia 27 de junho 77%, informou o Ministério de Minas e Energia (MME) no seu boletim semanal.

Data: 28/11/2019 - ES - Vitoria - Posto de Gasolina - Editoria: Cidades - Foto: Ricardo Medeiros - GZ
Venda de gasolina continua em queda. (Ricardo Medeiros)

Durante a pandemia, as refinarias da estatal chegaram a operar com fator de utilização de 50%. Na primeira quinzena de junho, incidentes em unidades de processo causaram oscilações na produção, mas que agora já foram normalizadas, segundo o MME.

O ministério disse ainda que as vendas de diesel subiram 3,5% e do gás de cozinha 19,6% no acumulado até 24 de junho, comparado ao mesmo período do ano passado, enquanto a venda de gasolina continua em queda, de 8%, e o querosene de aviação recuou 75,9% no período. Já o etanol registrou no mesmo período queda de 22,5% nas vendas, e o GLP a granel teve recuo 1%.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais