ASSINE

Equipe está finalizando estudo sobre lançamento do Renda Brasil, diz Guedes

Segundo o ministro da Economia, o fim do auxílio precisa ter um pouso suave, e o que ele chamou de aterrissagem pode ser a renovação dos pagamentos emergenciais

Publicado em 28/08/2020 às 19h07
Atualizado em 28/08/2020 às 19h07
Paulo Guedes diz que Senado deu péssimo sinal ao derrubar veto a reajustes
Paulo Guedes diz que o Renda Brasil, que é uma construção mais robusta e demanda ajustes. Crédito: Alan Santos/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (28), que a sua equipe está finalizando estudos sobre o lançamento do programa Renda Brasil ou a prorrogação do auxílio emergencial. Segundo ele, o fim do auxílio precisa ter um pouso suave, e o que ele chamou de aterrissagem pode ser a renovação dos pagamentos emergenciais, em valor inferior aos atuais 600 reais, ou o Renda Brasil, que é uma construção mais robusta e demanda ajustes, conforme disse o ministro.

"Estamos na reta final. Nos próximos dias, deve sair a prorrogação de auxilio ou Renda Brasil", assinalou Guedes ao participar de uma conferência virtual promovida pelo Instituto Aço Brasil.

O ministro salientou ainda que o ministério está finalizando também novas medidas de financiamento de empresas, anunciando entre R$ 100 bilhões e R$ 200 bilhões adicionais em crédito a empresas até o fim do ano.

"Vem aí uma enxurrada de crédito até fim do ano. Crédito, que teve problema no início, agora chegou na ponta", afirmou o ministro.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.