> >
É ruim prorrogar estado de calamidade para pagar Renda Brasil, diz relator

É ruim prorrogar estado de calamidade para pagar Renda Brasil, diz relator

O relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021, o senador Márcio Bittar, acredita que "a sociedade não está pronta para a gastança desenfreada. O Brasil tem muita coisa para cortar"

Publicado em 1 de setembro de 2020 às 12:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O Senador Márcio Bittar AC/MDB relator do orçamento
O Senador Márcio Bittar AC/MDB relator do orçamento. (Frederico Brasil/Futura Press/Folhapress)

O relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021, o senador Márcio Bittar (MDB-AC), disse ser ruim estender o estado de calamidade pública - decretado pela pandemia do novo coronavírus - como forma de se autorizar o pagamento das despesas extras com o programa de distribuição de renda, Renda Brasil, em estudo pelo Executivo.

"A sociedade não está pronta para a gastança desenfreada. O Brasil tem muita coisa para cortar", disse o senador, em entrevista à rádio CBN, que citou entre outros pontos a Reforma Administrativa e a revisão de supersalários.

Para a avaliação do senador, é fundamental que as propostas de reforma do Estado brasileiro pela austeridade fiscal estejam sendo aprovadas pelo Congresso Nacional.

ORÇAMENTO

Bittar avaliou a proposta do Executivo para o Orçamento de 2021 como "bastante conservadora" e disse que a sugestão "vem magra" porque o Brasil vive um momento delicado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais