> >
Caixa lança crédito para antecipar saque-aniversário do FGTS

Caixa lança crédito para antecipar saque-aniversário do FGTS

Beneficiário já pode fazer a contratação do crédito e a liberação do dinheiro começa na segunda (27); interessado não é obrigado a adiantar o recebimento das três parcelas

Publicado em 23 de julho de 2020 às 13:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aplicativo Meu FGTS da Caixa
Beneficiários podem fazer pedido de antecipação das parcelas pelo aplicativo do FGTS. (Siumara Gonçalves)

Caixa Econômica Federal lançou, nesta quinta-feira (23), uma linha de crédito para antecipar até três parcelas do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O interessado não é obrigado a adiantar o recebimento das três parcelas, pode optar pela antecipação de uma ou duas, desde que o valor mínimo seja de R$ 2.000.

A expectativa é de que mais de 1 milhão de beneficiários façam a adesão. Do total, 6,13 milhões optaram pelo saque-aniversário, que corresponde a 10% do total dos trabalhadores.

Destes, 3,9 milhões são clientes da Caixa. A solicitação do empréstimo poderá ser feita pelo internet banking da instituição ou pelo aplicativo e site do FGTS.

A taxa de juros cobrada pela Caixa é de 0,99% ao mês. "É uma linha muito barata comparada às demais. Mais baixas até que a maioria das linhas de crédito consignado", afirmou Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

O beneficiário já pode fazer a contratação do crédito e a liberação do dinheiro começa na segunda-feira (27).

O saque-aniversário, que é opcional, permite ao trabalhador sacar um percentual do saldo do FGTS todos os anos, observados os valores constantes de uma tabela. Quanto menor for o saldo, maior o percentual do saque, podendo a alíquota variar de 5% até 50% do saldo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais