ASSINE

Caixa lança crédito imobiliário com taxa fixa a partir de 8% ao ano

Condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados, com financiamento de até 80%

Publicado em 20/02/2020 às 11h29
Compra da casa própria. Crédito: Freepik
Compra da casa própria. Crédito: Freepik

A Caixa anunciou nesta quinta-feira (20) uma nova linha de crédito imobiliário prefixada, com taxas a partir de 8% ao ano. As condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados, com financiamento de até 80%. 

Segundo o banco, as contratações estarão vigentes a partir de sexta-feira (21). O cliente poderá escolher entre modelos de financiamento com contratos de até 240 meses ou até 360 meses. 

A nova linha de crédito foi lançada no Palácio do Planalto, em cerimônia que contou com a presença de nomes como o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Com a taxa prefixada, o cliente tem previsibilidade sobre o financiamento contratado. Em outras modalidades, como aquelas atreladas à TR (Taxa Referencial) ou ao IPCA, o tomador depende de indicadores variáveis.

A TR e o IPCA podem subir e encarecer os contratos a ela indexados. "Basta um descontrole inflacionário", resumiu Guimarães.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.