> >
Bolsonaro desiste de ir ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça

Bolsonaro desiste de ir ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça

Segundo porta-voz da Presidência, decisão não tem a ver com conflito entre Irã e Estados Unidos

Publicado em 8 de janeiro de 2020 às 21:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jair Bolsonaro, presidente da República. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quarta-feira (6) que o presidente Jair Bolsonaro desistiu de participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O encontro, que ocorrerá entre 21 e 24 de janeiro, é realizado anualmente numa estação de esqui nos Alpes Suíços, e é conhecido por reunir nomes importantes da área econômica, além de chefes de Estado.

Barros negou que o cancelamento da viagem tenha relação direta com a crise no Oriente Médio. "Não há qualquer ligação com os fatos envolvendo o Irã, Iraque e Estados Unidos também", disse. 

Segundo ele, uma série de fatores levou à decisão de Bolsonaro. Entre elas, questões econômicas, de segurança e políticas, apontou, sem entrar em detalhes. "Um somatório permitiu avaliar que não é o caso neste momento de participar", disse o porta-voz.

Este vídeo pode te interessar

No ano passado, o fórum foi o primeiro evento internacional de que o presidente, então recém-eleito, participou. Mas seu discurso, mais curto do que o esperado - a sessão toda durou 15 minutos -, foi considerado demasiado conciso pela plateia de investidores.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais