Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Economia
  • BC publica boxe sobre indicadores para acompanhar conjuntura durante a pandemia
Coronavírus

BC publica boxe sobre indicadores para acompanhar conjuntura durante a pandemia

O Banco Central registrou que 'a atividade econômica e o mercado de trabalho foram marcados por mudanças bruscas desde a segunda metade de março'

Publicado em 25 de Junho de 2020 às 11:20

Redação de A Gazeta

Publicado em 

25 jun 2020 às 11:20
Banco Central
Banco Central publicou boxe que acompanha conjuntura durante a pandemia Crédito: Wilson Dias/Agência Brasil
O Banco Central (BC) publicou nesta quinta-feira (25), em seu Relatório Trimestral de Inflação (RTI), um boxe que indica quais indicadores de maior frequência estão sendo observados pela instituição, neste período de pandemia, para acompanhar as rápidas mudanças na atividade econômica e no mercado de trabalho.
"A atividade econômica e o mercado de trabalho foram marcados por mudanças bruscas desde a segunda metade de março, repercutindo os impactos do avanço da pandemia da Covid-19 no país", registrou o BC. "Em decorrência da rapidez e da relevância desses movimentos, o Banco Central passou a monitorar um conjunto maior de informações, incorporando, em especial, indicadores de maior frequência - diária ou semanal - e tempestividade, relativamente às estatísticas mensais usualmente consideradas."
O boxe está disponível diretamente no link: https://www.bcb.gov.br/content/ri/relatorioinflacao/202006/ri202006b1p.pdf.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Trem de Férias terá viagens noturnas entre ES e MG em dezembro
Carteira de trabalho digital.
O Brasil pós-eleições: o que acontece com quem vive do próprio trabalho?
Flávio Bolsonaro faz coletiva de imprensa após resultado negativo das eleições
Flávio desiste de pedir anulação da eleição e entrará com ação por abuso de poder contra Lula

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.