Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Economia
  • Bandeira verde na conta de luz volta a vigorar a partir do dia 16 de abril
Energia elétrica

Bandeira verde na conta de luz volta a vigorar a partir do dia 16 de abril

Presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quarta o fim da bandeira escassez hídrica, em vigor desde setembro do ano passado

Publicado em 06 de Abril de 2022 às 19:31

Agência Estado

Publicado em 

06 abr 2022 às 19:31
Energia elétrica
Conta de energia elétrica sobe novamente. Crédito: Carlos Alberto Silva
O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quarta-feira (6), no Twitter fim da bandeira escassez hídrica, em vigor desde setembro do ano passado, e adoção da bandeira verde na conta de luz a partir de 16 de abril - uma antecipação, portanto, em relação ao prazo esperado para troca da bandeira, que seria o final do mês.
Segundo o presidente, a conta de luz terá redução de cerca de 20% com a medida. Bolsonaro não citou em sua postagem, contudo, se a medida foi acordada com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão responsável pela decisão e que se reuniria no final do mês. Procurado, o Ministério de Minas e Energia tampouco se pronunciou sobre a postagem do presidente.
"Bandeira verde para todos os consumidores de energia a partir de 16/04. A conta de luz terá redução de cerca de 20%", publicou Bolsonaro na rede social. "Com o esforço de todos os órgãos do setor elétrico, conseguimos superar mais esse desafio e o risco de falta de energia foi totalmente afastado. Os reservatórios estão muito mais cheios do que no ano passado. Os usos múltiplos da água foram preservados".
De acordo com Bolsonaro, não será mais necessário o acionamento de geração termelétrica adicional no sistema elétrico nacional, o que aumenta o custo da energia e é repassado para o consumidor, com impactos na inflação.
"Com a redução da geração termelétrica mais cara e o aumento da produção das hidrelétricas e das demais fontes renováveis, os custos serão menores durante o próximo período seco, que vai de maio a novembro, o que se traduzirá em menores tarifas para os consumidores", acrescentou o presidente no Twitter.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
O Espírito Santo parou de esperar o futuro. Decidiu construí-lo
Imagem de destaque
CBN Vitória ao vivo: as orientações dos condomínios para instalação de pontos de recarga de carro elétrico
Imagem de destaque
Técnico da Tunísia é demitido após apenas um jogo na Copa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados