ASSINE

Atividade no Sudeste sobe 4,3% no trimestre até agosto, mostra BC

De acordo com o Banco Central, o "aumento gradual da mobilidade social" permitiu a retomada da indústria e do comércio

Publicado em 13/11/2020 às 11h49
Calculadora
Atividade econômica da região Sudeste subiu 4,3% no trimestre. Crédito: Pixabay

A atividade econômica da região Sudeste subiu 4,3% no trimestre encerrado em agosto, ante o trimestre finalizado em maio, quando havia recuado 6,8%. As informações são do Boletim Regional do Banco Central (BC), divulgado nesta sexta-feira (13).

De acordo com o Banco Central, o "aumento gradual da mobilidade social" permitiu a retomada da indústria e do comércio e, em menor medida, do setor de serviços, o que teve reflexos positivos sobre o mercado de trabalho.

"Adicionalmente, a trajetória de dados mais tempestivos - como os de consumo de energia elétrica e vendas com cartão de débito - sugere que a economia continuou o processo de recuperação em setembro e outubro, embora com alguma acomodação na margem", completa a autoridade monetária.

Segundo o BC, a retomada consistente depende da evolução dos "riscos remanescentes" relacionados ao controle da pandemia e da reação do mercado de trabalho. "Nesse cenário, o nível de incerteza permanece elevado quanto à sustentação do ritmo de atividade nos próximos trimestres", conclui.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.