> >
Vitória vai ganhar novo parque cultural com espaços de arte e lazer

Vitória vai ganhar novo parque cultural com espaços de arte e lazer

Projeto na Enseada do Suá será lançado neste mês em que a Capital completa 470 anos. Área de convivência com 16 mil m² será doada ao município

Publicado em 6 de setembro de 2021 às 18:41

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Parque Cultural Reserva Vitória
No mês em que a Capital completa 470 anos, será apresentado o projeto do Parque Cultural Reserva Vitória. (Nova Cidade Empreendimentos/Divulgação )
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Parque Cultural Reserva Vitoria

Neste mês em que a Capital completa 470 anos, será apresentado o projeto do Parque Cultural Reserva Vitória, um lugar que é um presente para a cidade e reúne, ao mesmo tempo, obra e arte. Serão 16 mil m² de lazer e convivência que vão transformar a região atrás do Shopping Vitória, na Enseada do Suá, em um ponto turístico seguro e acessível.

Com investimento de R$ 20 milhões, será doado ao município um espaço com características marcantes para a região: obras de infraestrutura, iluminação com rede subterrânea, ruas de pedestres, paisagismo, mobiliário, design e obras de arte em um verdadeiro museu a céu aberto.

Parque Cultural Reserva Vitória
Com investimento de R$ 20 milhões, será doado ao município um espaço com ruas de pedestres, paisagismo, mobiliário, design e obras de arte a céu aberto. (Nova Cidade Empreendimentos/Divulgação )

O Parque Cultural Reserva Vitória vai abrigar espaços de lazer e espelhos d’água e será um lugar de encontro e integração, onde a arte e a natureza vão dialogar e propiciar à cidade um novo lugar de convivência, para quem vive e visita a cidade.

O projeto de paisagismo é do Escritório Burle Marx, arquitetura de DG Projetos - Diocélio Grasselli, e a curadoria das obras é assinada pela Matias Brotas Arte Contemporânea, todos referência no mercado local e nacional. Uma nova proposta para a orla que garante valorização e melhor integração com bairros vizinhos e o projeto de revitalização da Curva da Jurema.

A obra será entregue à população pela Nova Cidade Empreendimentos, uma empresa do Grupo Buaiz, em dezembro deste ano.

Parque Cultural Reserva Vitória
O projeto de paisagismo é do Escritório Burle Marx, arquitetura de DG Projetos - Diocélio Grasselli  e a curadoria das obras é assinada pela Matias Brotas Arte Contemporânea. (Nova Cidade Empreendimentos/Divulgação )

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais