Publicado em 30 de setembro de 2024 às 09:00
O que faz uma marca ser lembrada pelo público? Sem dúvidas, a lista de qualidades é grande e o comprometimento com o cliente é uma delas. Afinal, investir na fidelidade do consumidor é o que garante a longevidade de uma empresa. A partir de uma relação mais próxima é que grandes marcas podem celebrar uma, duas, três e várias décadas de história de sucesso.>
Para o Grupo Perim, a celebração é em dobro. Isso porque além de ser o supermercado mais lembrado pelo público de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, na mais recente edição do Prêmio Gazeta Empresarial (PGE) da região, a empresa também comemora 46 anos de atuação. O segredo para esse reconhecimento está no olhar apurado para as tendências do mercado e o desejo em se manter em crescimento constante.>
Quem afirma isso é o diretor-presidente do Grupo Perim, Osvaldo Perim. De acordo com o empresário, conforto e qualidade são palavras-chave quando o assunto é o modelo de trabalho da marca. O objetivo é manter o legado da empresa sólido, mas com espaço para sempre aprender e se atualizar.>
“Ao longo dos anos, investimos em viagens técnicas, participação em feiras do setor, diálogos com a comunidade local e outros supermercadistas, o que nos permite incorporar tecnologias e oferecer comodidade aos nossos clientes. Além disso, ter acesso a dados e indicadores é vital para uma gestão eficaz. O que desejamos ter em nossos lares deve, certamente, ser oferecido aos nossos clientes”, pontua o diretor-presidente.>
>
Lojas amplas, bem localizadas, organizadas e limpas fazem parte dos diferenciais da empresa citados por Osvaldo Perim. Para ele, outros destaques também são o modelo de atendimento, gôndolas sempre abastecidas e a diversidade de itens que incluem marcas exclusivas, como a Casa de Mãe, e produtos importados.>
Alinhado a isso, o Perim também é qualificado como um supermercado omnichannel. Ou seja, os consumidores e clientes podem ter uma experiência de compra que integra a loja física com o site, aplicativo, telefone, e-mail, whatsapp e redes sociais. “É como levar o cliente para o supermercado ou levar o supermercado até o cliente para uma experiência de compra com comodidade, praticidade e agilidade”, destaca. >
Criado em 1978, em Castelo, ainda com o nome de Irmãos Perim, a marca se expandiu para Cachoeiro de Itapemirim e, de lá para cá, tem se posicionado como uma das maiores redes de supermercados da região Sul do ES.>
“A história do grupo é marcada por muito trabalho e dedicação. Minha esposa, nossos colaboradores e a família sempre estiveram juntos nessa jornada. Ao longo da transição para a segunda geração, mantivemos os princípios que nos guiaram, mas sempre aprendendo com os acertos e erros do passado. Agora, com a terceira geração se unindo à segunda, seguimos determinados a trilhar um caminho de luta, sucesso e sempre respeitando nossa história”, detalha Osvaldo.>
Hoje, o Grupo conta com seis lojas de supermercado na região, além do Centro Comercial e Empresarial Perim Center, do Centro de Distribuição e por duas unidades do Open Atacarejo, com a expectativa de inaugurar outras duas unidades, uma em Venda Nova do Imigrante e outra em Guaçuí.>
Outra unidade do Centro de Distribuição também deve ser inaugurada nos próximos meses com o objetivo de ampliar e modernizar ainda mais a capacidade operacional de produção, distribuição e abastecimento para as redes de supermercado e atacarejo.>
“Nossas expectativas para o futuro são de continuidade e firmeza. Pretendemos manter o que já foi construído, sem alterar nossa cultura forte e nosso perfil de trabalho. Vamos continuar batalhando, pois chegamos até aqui com ética, compromisso e sempre fazendo as coisas da maneira certa”, finaliza. >
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta