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Samp
Ser prático e assertivo em uma consulta médica pode salvar vidas e agilizar vários outros processos na hora de tratar qualquer sintoma. Por isso, nos últimos anos, a telemedicina se mostrou uma potente aliada para os profissionais da saúde, ainda mais depois do auge da pandemia, onde esse mecanismo foi de extrema importância para combater a Covid-19 e outras doenças diante da necessidade de distanciamento social.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abrange), pelo menos 90% dos pacientes entrevistados conseguiram resolver problemas de saúde sem sair de casa na pandemia. O resultado dessa nova tendência é o acesso a um atendimento de qualidade e especializado independentemente de onde o paciente esteja.
“É claro que a pandemia acelerou esse processo. Mas era um movimento natural e a autorização por atendimentos remotos sempre foi uma solicitação das operadoras de planos de saúde. Hoje, conseguimos manter uma agenda maior de atendimentos, liberar facilmente exames, autorizações de exames e oferecer um atendimento especializado em qualquer lugar que esteja o beneficiário”, destaca o diretor comercial e de marketing da Samp, Fernando de Souza Aguiar.
Esse movimento é favorável para o consumidor, principalmente para as pessoas que moram em cidades do interior e estão afastadas dos grandes centros. Já que devido a telemedicina, esses pacientes evitam um longo deslocamento para ter acesso à saúde.
Pelos planos da Samp, por exemplo, os beneficiários têm acesso a uma extensa lista de 40 especialidades contempladas pelos serviços de atendimento remoto.
Dentre os serviços oferecidos estão clínico geral, psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, cardiologista, alergista, neurologista, entre outros.
Vale ressaltar que todos os beneficiários da Samp têm acesso a essas consultas e outros serviços pelo aplicativo, além das consultas emergenciais, no pronto-socorro virtual, disponível 24 horas. São oferecidas especialidades para consultas eletivas, inclusive aos finais de semana.
De acordo com o diretor comercial e de marketing da Samp, Fernando de Souza Aguiar, para garantir a qualidade dos atendimentos, a Samp disponibiliza meios de avaliação para que os usuários possam opinar sobre esse serviço.
“Eu acho que é importante estarmos falando de algo novo e que quebra os paradigmas de que é preciso estar presente em uma sala para avaliação médica. A Samp atua em todo o Estado. Mas agora as nossas expectativas são de aumentar forças, principalmente, quando pensamos no interior”, conclui Fernando de Souza.
(27) 3061-8700
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