Estúdio Gazeta
Claro
Os impactos da pandemia do coronavírus levaram o país a atingir em 2020 a maior taxa média anual de desemprego desde 2012. O índice chegou a 13,5%, o que correspondeu a 13,4 milhões de pessoas à procura por um trabalho. Em 2021, o cenário se manteve, com 13,5 milhões de brasileiros nessa condição no terceiro trimestre. Para ajudar os consumidores a superarem esta realidade desafiadora, a Claro traz uma plataforma de cursos on-line com módulos nativos mobile, de fácil navegação e acesso sem custo adicional para todos os clientes ativos no Prezão, o pré-pago da operadora, e também nos planos controle e pós-pago.
No Claro cursos, há mais de 100 opções de cursos em diversas áreas e segmentos, com conteúdo em vídeos e textos, além de avaliação de conclusão com certificação. São mais de 3.400 horas de investimento em conhecimentos, acessíveis pelo smartphone, com média de 35 horas por curso. Não há desconto da franquia de internet, e o cliente poderá consumir à vontade todo o conteúdo.
Este projeto, acrescenta Paulo César, tem o objetivo de atender a uma grande parcela da população que precisa ter mais acesso a conhecimento técnico e qualificação profissional para alcançar maior crescimento no mercado de trabalho e contribuir para a movimentação da economia.
O aplicativo foi ainda premiado como um dos Melhores Apps de Crescimento Pessoal pelo Google Play 2021 Awards, que seleciona os apps mais amados pelo público e validado pelos editores do Google.
Para iniciar os estudos, basta baixar o App Claro Cursos ou acessar www.clarocursosdigitais.com.br.
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