Publicado em 12 de setembro de 2023 às 16:48
Um espaço para que a população possa conviver e aproveitar os momentos de lazer é sempre bem-vindo. A Praça Jockey de Itaparica, em Vila Velha, por exemplo, é o mais novo ponto de encontro dos moradores da região. Com 2 mil metros quadrados, o local conta com quadra poliesportiva, academia popular e playground para a criançada.
A praça foi inaugurada no início deste mês a partir de uma parceria da Grand Construtora com a Prefeitura de Vila Velha, o que reforça o compromisso social com a comunidade vilavelhense, conforme explica Joana Barbosa, diretora de Relacionamento e Customer Experience da empresa.
“Ouvimos alguns representantes do bairro, logo no início do ano, para entender as principais necessidades e havia um espaço que não era utilizado e já tinha sido pleiteado para ser uma área de vivência na região”, pontua.
A praça, inclusive, é o segundo projeto desenvolvido pela construtora em Vila Velha no que diz respeito ao compromisso social. Isso porque no ano passado, conforme relata Joana Barbosa, a Grand iniciou o Projeto de Recuperação de Área Degradada da restinga da Praia de Itaparica. Mais de 1.250 metros de vegetação foram resgatadas, um trabalho que contemplou da rua Itaoca, próximo a praça dos ciclistas, até a rua Itaúnas.
Joana Barbosa explica que esse trabalho não é apenas sobre investir na região, mas também de garantir a manutenção para o funcionamento correto tanto da Praça Jockey de Itaparica, quanto o de acompanhar e conservar o estado das áreas de restinga recuperadas.
“Ambas as iniciativas reforçam o nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida de toda a população. Da mesma forma que a restinga é fundamental para o equilíbrio ambiental, a Praça Jockey de Itaparica é um ambiente de lazer e encontro dos moradores de todas as idades”, ressalta a diretora.
Ainda de acordo com Joana Barbosa, o projeto da Praça Jockey de Itaparica é totalmente novo e a infraestrutura foi feita bem perto do Taj Home Resort, um dos principais empreendimentos da construtora.
Um dos diferenciais do Taj é justamente a variedade de opções de lazer e bem-estar dentro do condomínio, com spa, restaurantes, piscinas e diversos outros itens em uma área de 20 mil metros quadrados.
Por entender a dimensão do projeto, a diretora explica que a Grand se preocupou em também oferecer para a população um investimento para o bairro. “Queremos mostrar que quando a iniciativa privada e o poder público se juntam todos podem sair ganhando”, finaliza Joana Barbosa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta