Publicado em 22 de dezembro de 2022 às 15:27
A história do Frisa teve início em 1968 em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. Hoje, a empresa está entre os mais tradicionais frigoríficos do país com uma ampla linha de produtos presentes na mesa de muitos brasileiros, em especial os capixabas. >
Com unidades em Colatina-ES, Nanuque-MG, Teixeira de Freitas-BA e Niterói-RJ, o Frisa emprega atualmente mais de três mil colaboradores. A qualidade dos produtos Frisa atende aos mercados mais exigentes do Brasil e exterior, e permite à marca ser aceita em mais de 60 países.>
As Casas de Carnes Frisa são um sucesso absoluto. Pensadas para entregar comodidade, conforto e um atendimento especializado em carne, as lojas são uma forma de estar ainda mais perto dos seus consumidores. >
“A reforma da Casa de Carnes Frisa, no Centro de Colatina, era um desejo antigo, que a empresa realizou esse ano. Ela chegou como novidade e uma forma de agradecer aos colatinenses por todo o reconhecimento que recebemos ao longo desses 54 anos de história”, afirmou o diretor-presidente, Arthur Arpini Coutinho.>
>
Atento às demandas globais e comprometido na manutenção de uma cadeia produtiva eficiente e sustentável para a sociedade e para o planeta, o Frisa criou o Selo de Sustentabilidade e Bem-estar Frisa, chancelado pelo Serviço Brasileiro de Certificações (SBC) e que segue um rigoroso protocolo com 102 normas exigidas nos processos de manejo sustentável dos animais.>
Entre seus destaques, o frigorífico conta com as linhas Ranch e Black, que trazem os melhores cortes, com o mais alto nível de maciez e suculência, ideais para o consumidor que busca uma experiência superior para o churrasco. >
Dentro da linha de industrializados, a marca lançou o Presunto Cozido, suavemente temperado e companhia perfeita para o lanche ou para uma tábua de frios. Outra novidade é a linha de cortes temperados de suíno, ideal para todos os preparos, entregando praticidade, sabor e suculência incomparáveis.>
Na área ambiental, a empresa desenvolve o projeto Frisa Eco, uma iniciativa com o objetivo de fomentar a consciência ambiental na comunidade local. Realizado pela primeira vez em 2021, contou com vários treinamentos sobre temas como reciclagem, reflorestamento, separação de lixo e preservação de rios a afluentes. >
Além disso, a marca já está preparando a segunda edição do Projeto Eco em 2022, que visa difundir a consciência da sustentabilidade e promover o conhecimento transformador.>
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta