> >
Evangélico de Cachoeiro constrói Hospital do Câncer

Evangélico de Cachoeiro constrói Hospital do Câncer

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci) também prepara para os próximos meses a inauguração de um novo Centro Cirúrgico

Publicado em 10 de outubro de 2023 às 10:56

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
A fim de manter a infraestrutura do Heci atualizada, ainda há espaço para inovação e investimentos em equipamentos modernos
O Heci tem uma preocupação de manter a infraestrutura atualizada para atender os pacientes e às novas demandas do setor de saúde. (Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim/Divulgação)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Hospital Evangélico

Buscar por tratamentos e fazer um acompanhamento junto a um médico especializado pode ajudar a identificar a causa da enfermidade o quanto antes e permitir uma atuação mais específica. Mas mais do que isso, cuidar da saúde com atenção pode também permitir um envelhecimento saudável. O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci) atua há 65 anos na região com o objetivo de oferecer esses serviços hospitalares com “zelo, equidade, qualidade e eficiência”, como descreve o presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Elizeu Crisostomo de Vargas.

Como fruto desse trabalho realizado há mais de seis décadas está o reconhecimento do público da região Sul capixaba. Tanto que, por mais um ano, o Heci foi a marca mais lembrada na categoria “Hospital” do Prêmio Gazeta Empresarial (PGE).

Em especial porque, segundo Elizeu Crisostomo, a atuação do corpo de colaboradores busca construir uma relação de confiança com os pacientes. Afinal, o cuidado faz parte do processo de cura, independentemente do problema.

Aspas de citação

São mais de 65 anos atendendo não apenas a sociedade de Cachoeiro de Itapemirim, mas toda a região Sul do Espírito Santo. Temos uma história brilhante que vem crescendo e se desenvolvendo por meio dos nossos empreendimentos que foram construídos com eficiência e zelo

Elizeu Crisostomo de Vargas
Presidente do Conselho Deliberativo do HECI
Aspas de citação

E mesmo com toda a tradição, ainda há espaço para inovação e investimentos em equipamentos modernos, a fim de manter a infraestrutura do Heci atualizada para atender os pacientes e às novas demandas do setor de saúde.

O superintendente do Evangélico de Cachoeiro, Wagner Medeiros Júnior, conta que o hospital trouxe, por exemplo, uma das primeiras máquinas de diálise computadorizada e foi um dos pioneiros na oferta de serviços de oncologia no interior do Estado.

Para o futuro, as expectativas são altas com a construção do Hospital do Câncer. Serão, ao todo, 17 salas de cirurgia. O projeto é “ambicioso”, como relata Wagner, mas a missão é de, até 2032, inaugurar 22 salas no complexo.

Aspas de citação

Temos cumprido uma missão histórica em que o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim tem se tornado protagonista no setor de saúde de todo o Sul do Espírito Santo

Wagner Medeiros Júnior
Superintendente do Evangélico de Cachoeiro
Aspas de citação

Aliás, esse posicionamento atual da marca é reflexo de um modelo de atuação consolidado ao longo dos anos, conforme observa o presidente do Conselho Deliberativo do Heci, Elizeu Crisostomo de Vargas.

Principalmente, porque o Heci também tem como missão promover a manutenção dos princípios no que diz respeito à filantropia. A instituição desenvolve projetos junto à comunidade com o objetivo de integrar os colaboradores e profissionais da área em um trabalho de diferentes frentes, que visam a prestar apoio aos familiares e pacientes.

Cuidar da saúde com atenção pode também permitir um envelhecimento saudável
Cuidar da saúde com atenção pode também permitir um envelhecimento saudável. (Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim/Divulgação)

“Receber um prêmio como este é um motivo de orgulho muito grande para nós, porque caracteriza que a sociedade nos reconhece como referência em saúde. Gostaria de agradecer a toda equipe do Heci por essa conquista, porque a nossa missão é servir com excelência por meio do ensino e da pesquisa”, ressalta Elizeu.

Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim

  • Endereço: Rua Manoel Braga Machado, 2 - Nossa Sra. da Penha, Cachoeiro de Itapemirim - ES, 29308-020
  • Telefone: (28) 3526-6166

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais