> >
Escola aposta no olhar para dentro de si para transformar o mundo

Escola aposta no olhar para dentro de si para transformar o mundo

A partir do próximo ano, os estudantes do Marista Nossa Senhora da Penha terão uma aula semanal com foco no autoconhecimento e nas habilidades socioemocionais

Publicado em 8 de outubro de 2021 às 18:44

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Alunos do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio terão a disciplina Interioridade e Projeto de Vida a partir do próximo ano.
Alunos do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio terão a disciplina Interioridade e Projeto de Vida a partir do próximo ano. (Bruno Barreto/Marista/Divulgação)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Marista

Meditação, diários de bordo, registros artísticos, exercícios para trabalhar a respiração, discussões, dinâmicas sobre empatia, valores, entre outras atividades que buscam desenvolver a inteligência existencial. Essas são algumas práticas que serão trabalhadas nas aulas de Interioridade e Projeto de Vida, a partir do próximo ano.

A nova disciplina fará parte da grade curricular dos estudantes de 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio do Colégio Marista Nossa Senhora da Penha e contará com uma aula por semana, com foco no autoconhecimento, no fortalecimento da dimensão humana e da tomada de consciência de quem se é e o que se quer para o futuro. Segundo a vice-diretora Educacional da escola, Mara Darós Gomes, também serão contempladas as relações interpessoais, a ética socioambiental e o compromisso com a solidariedade

“Pensamos essas habilidades na busca do sentido da vida, colocando o nosso aluno como protagonista na construção do seu projeto de vida. Antes de tudo, é aprender a se conhecer. É um caminho rumo à interioridade como centro do seu ser, como expressão de sentimento, uma busca do profundo e do essencial, daquilo que dá sentido ao ser humano, que prioriza o ser e não somente o ter”, explica.

Estudantes do Marista contarão com uma aula por semana da nova disciplina Interioridade e Projeto de Vida.
Estudantes do Marista contarão com uma aula por semana da nova disciplina Interioridade e Projeto de Vida. (Bruno Barreto/Marista/Divulgação)

A iniciativa terá conteúdos sobre pensamento criativo, expressão simbólica, consciência corporal, harmonização emocional e crescimento interior, nos quais serão trabalhados recursos internos dos estudantes para enfrentar os desafios cotidianos, na relação consigo, com o próximo e com a sociedade. Em todas as aulas propostas, a metodologia é experimentar, descobrir e aprender. “É uma proposta formativa e vem para atender a essas novas tendências com foco nas habilidades socioemocionais. Vai possibilitar que o aluno tenha equilíbrio emocional, tome conhecimento de si para se posicionar na sociedade, para estar dentro da sociedade de forma mais leve”, afirma a vice-diretora Educacional.

COLÉGIO MARISTA

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais