ASSINE

Aves alimentadas com minerais orgânicos são mais saudáveis

Biotecnologia usada pela Kifrango garante que suplementação seja melhor absorvida pelos animais, além de produzir carne com alto valor nutricional

  • Kifrango

  • Estúdio Gazeta

    O Estúdio Gazeta é o time de produção de conteúdo para anunciantes da Rede Gazeta, com estrutura independente da Redação de A Gazeta/CBN.
Publicado em 24/06/2021 às 17h00
Vista aérea da Proteinorte, empresa produtora da marca Kifrango
Vista aérea da Proteinorte, empresa produtora da marca Kifrango. Crédito: Divulgação/Proteinorte

As aves suplementadas com ração que contém minerais orgânicos 100% vegetais, e constituídos na forma mais próxima de elementos da natureza, absorvem melhor os nutrientes e, como consequência, os consumidores contam com frangos mais nutritivos e saborosos à mesa.

"A produção dos minerais orgânicos Bioplex imita a natureza, e seu uso proporciona uma alimentação mais saudável para os frangos e, assim, carnes mais saborosas, macias e com alto valor nutricional a serem consumidas", explica Anderson Lima, gerente de Negócios da Alltech, empresa responsável pela produção dos minerais orgânicos.

Isso é possível devido à biotecnologia aplicada à ração, que impede a contaminação da carne por metais pesados, dioxinas e PCB's (substâncias cancerígenas e resistentes à degradação), e, além disso, garante melhor saúde intestinal às aves.

Desta forma, os animais têm maior aproveitamento dos nutrientes da ração, ao mesmo tempo em que se registra redução da poluição ambiental, já que evita a excreção de minerais na natureza. Ponto para a sustentabilidade!

Sempre atenta, a Kifrango apostou na modernidade que traz tantos benefícios. "Há mais de 45 anos no mercado, sempre buscamos o que há de mais moderno em nutrição e bem-estar animal, pois sabemos que a qualidade do produto depende muito do processo de criação dos frangos. Queremos que o consumidor tenha em sua casa um produto saudável, saboroso e nutritivo", afirma Elder Marim, diretor-superintendente da empresa.

A Kifrango é uma marca da Proteinorte, uma das maiores indústrias de alimentos de origem avícola do Espírito Santo, com capacidade para abate de até 150 mil aves por dia. Preocupada com a excelência de seus produtos, a empresa conta atualmente com vários aviários próprios e emprega mais de 700 pessoas.

VANTAGENS DA SUPLEMENTAÇÃO COM MINERAIS ORGÂNICOS

Para os consumidores:

  •   Mais saúde, por ser um produto livre de contaminantes;
  • Alto valor nutricional;
  • Carnes mais saborosas, macias e suculentas;
  • Maior rendimento no preparo

Para os frangos:

  • Maior biodisponibilidade de minerais na alimentação;
  • Garantia de ração de qualidade sem possibilidade de contaminação da carne com metais pesados, dioxinas e PCBs.

Para o meio ambiente:

  • Sustentabilidade: a utilização de minerais orgânicos contribui para a redução da poluição ambiental causada pela excreção de minerais na natureza

RECALL DE MARCAS

Em um mercado com grandes marcas nacionais, a Kifrango, empresa do Espírito Santo, vem a cada ano se estabelecendo com uma das mais tradicionais na mesa do capixaba. Pelo trabalho realizado e o reconhecimento do público, foi a marca mais lembrada e vencedora do 29º Recall de Marcas Rede Gazeta na categoria “Frango”.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais
Agroindústria

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.