> >
Aprendizagem criativa contribui no processo de avaliação de alunos

Aprendizagem criativa contribui no processo de avaliação de alunos

Essa abordagem pedagógica integra o currículo da Crescer PHD e possibilita que educadores tenham visão mais ampla dos potenciais do estudante

Publicado em 8 de outubro de 2021 às 15:51

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Crescer Foto 01
Aluna da Escola Crescer PHD durante atividade ao estilo "faça você mesmo": novas ferramentas estimulam o engajamento do aluno. (Crescer PHD/ Divulgação)
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • CRESCER PHD

A velocidade das mudanças enfrentadas nos últimos anos, que possivelmente se acentuará no futuro, faz com que novos modelos de aprendizagem sejam fundamentais para estimular os alunos a pensarem de forma inovadora. Desta forma, torna-se primordial desenvolver nos estudantes habilidades, como senso crítico, comunicação, criatividade, autonomia e colaboração, com o intuito de melhor prepará-los para a vida adulta.

Pensando assim, os educadores da Crescer PHD buscam capacitar as crianças e adolescentes, desde o infantil até o ensino médio, a usar a informação e o conhecimento de forma criativa, inovadora e responsável.

Para isso, são utilizadas ferramentas como a aprendizagem criativa (abordagem pedagógica que busca desenvolver conexões pessoais em que o professor cria um ambiente propício ao estímulo da criatividade, da imaginação e da colaboração, buscando, assim, despertar os interesses dos estudantes); o storytelling (habilidade de contar histórias, utilizando enredo elaborado, narrativa envolvente e recursos audiovisuais); o maker (evolução do “Do it yourself” ou, em bom português, do “Faça você mesmo”) e as plataformas interativas e digitais, que dão o novo tom no ensino/aprendizado.

Essas novas ferramentas estimulam o engajamento do aluno, ao mesmo tempo em que fornecem dados bem específicos de resultado detalhados de cada habilidade exigida pela BNCC, tornando-se uma nova forma de avaliação do aluno. “Elas contribuem muito na formação integral e facilitam a visão dos educadores sobre o desempenho dos estudantes”, afirma a coordenadora pedagógica da educação infantil da escola, Simone Morais Alvarenga.

Segundo a diretora pedagógica da Crescer PHD, Claudia Bachour Santos Neves, “a escola está investindo cada vez mais em novas ferramentas, metodologias e soluções que ampliem as possibilidades do desenvolvimento dos alunos dentro e fora de sala, sem se esquecer de fortalecer as competências socioemocionais, que hoje ocupam lugar de destaque em qualquer modelo de educação.”

Crescer Foto 02
A Escola Crescer PHD está investindo cada vez mais em novas ferramentas, metodologias e soluções que ampliem as possibilidades do desenvolvimento dos alunos. (Crescer PHD/ Divulgação)

CRESCER PHD

  • Aspas de citação

    3038-0199

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    @escolacrescerphd (Instagram) e /escolacrescerphd (Facebook)

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Av. Rio Branco, nº 1.805, Praia do Canto, Vitória

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    amplas salas climatizadas e monitoradas, berçário, três quadras poliesportivas, laboratórios (Ciências, Maker), biblioteca, jogoteca, horta educativa, auditório, cantina e refeitório.

    Aspas de citação

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais