Repórter / dsanchotene@redegazeta.com.br
Publicado em 30 de novembro de 2022 às 09:35
Os candidatos que fizeram as provas do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no último domingo (27) já podem consultar os gabaritos. O exame contou com a participação de mais de um milhão de inscritos.
A consulta é individual e pode ser feita no site do Cebraspe, empresa responsável pelo processo seletivo. Quem não concordar com alguma resposta pode entrar com recurso até as 18h do dia 2 de dezembro.
Ao todo, o exame contou com 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado, é necessário alcançar nota igual ou superior a dez pontos na parte de Conhecimentos Básicos, 21 ou mais na área Específica e, pelo menos, 36 pontos no conjunto das provas.
Os exames foram aplicados em todo o Brasil. Na Universidade de Guarulhos (UnG), em São Paulo, o dia foi marcado pela desorganização e protesto de candidatos. Conforme relatos, às 15h45, ou seja, uma hora e 45 minutos após o horário marcado para o início dos testes, os cadernos de prova ainda não tinham sido distribuídos.
O Cebraspe suspendeu as provas em Guarulhos e remarcou os testes para o dia 11 de dezembro. A convocação para esses candidatos será feita no dia 5 de dezembro. Nos demais locais pelo país, o concurso segue normalmente.
O concurso do INSS oferece 1.000 vagas para o cargo de técnico do seguro social, destinado a candidatos que tenham o ensino médio. A remuneração é de R$ 5.905,79, para carga horária de 40 horas semanais. Os aprovados serão convocados para o curso de formação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta